TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sonho Grande

Por:   •  22/5/2015  •  Resenha  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

O livro “Sonho Grande” revela os bastidores dos negócios bilionários de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, onde a jornalista e autora Cristiane Correa traça a trajetória do trio de empresários desde a fundação do banco Garantia até as aquisições das Lojas Americanas, a cerveja da marca Budweiser, e dentre outras marcas, como Burger King, Heinz, Brahma, Antarctica, e outras demais.

        Esses são relatos do livro, onde conta a história de brasileiros de grande sucesso, como a de Jorge Paulo Lemann, que foi considerado o brasileiro mais rico do Brasil, com uma fortuna avaliada em cerca de 26.80 bilhões de dólares, segundo a (Wikipédia, a enciclopédia livre), que com isso, até ganhou uma colocação no ranking mundial, das pessoas mais bem-sucedidas do Mundo. Mas isso, não significa nada, pois para ele, listas são só papeis, pois na prática nada havia mudado nada, senão o título.

        Mas mesmo, ele sendo o dono desse título, ele nos deixa exemplos importantes, como ele mesmo relata no livro, sobre a Simplicidade. Em palestras e entrevistas, Jorge Paulo Lemann afirma que uma de suas maiores qualidades como empresário é a capacidade de identificar o que é essencial para um negócio e simplificar tudo ao redor para focar no que é realmente importante. E também o que é realmente importante para ele, é ter e cultivar bons relacionamentos, é outro exemplo que ele relata, é o hábito de sempre, cercar-se de gente boa. “Pois sem equipe, ninguém consegue realizar seu sonho grande”.

        Desde o primeiro negócio de Jorge Paulo Lemann, a seguradora e banco Garantia, ele optou por contratar o que chamada de PSD (poor, smart, deep desire to get rich, ou como se pode dizer... pobre, esperto, com desejo profundo de enriquecer). Esse é o mecanismo que ele criou, e com uma motivação imensa de enriquecer, ele se aliou com sócios, que almejavam o mesmo propósito, a Independência Financeira...

        Contudo, segundo o livro esses são os três elementos essenciais para o crescimento de uma empresa: Equipe, Liderança e Sistemas, e com isso, com certeza o ajudará em gerar estratégia para fortalecimento de sua equipe.

Portanto, Jorge Paulo Lemann e todo seu time, nos deixa algumas lições, como: Assumir riscos é essencial para quem quer obter resultados excepcionais; Sonhar grande dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno; Comece pequeno, mas sonhe grande, e “O simples é melhor que o complicado”.

Enfim, concluindo com as palavras desse time de empresários de sucesso. Alcançar posições de sucesso na vida não é algo tão simples. Chegar lá requer muito esforço, dedicação, uma boa dose de sorte ao assumir certos riscos e sabedoria e (a experiência) conta muito para encontrar bons parceiros e sócios.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com