TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Supermercado DA PRAÇA

Por:   •  27/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.965 Palavras (12 Páginas)  •  1.315 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1] 

CAMPUS TATUAPÉ

CURSO SUPERIOR TECNOLOGO EM GESTÃO EM FINANÇAS

 

 

 

 

 

      PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III 

    Supermercado DA PRAÇA

 

 

 

 

 

 

  

SÃO PAULO

2014

 

Grupo

 

         BIANCA OLIVEIRA DOS SANTOS                         C1003B-2

CAMILA BISPO SANTANA         C2578A-7

ERICKSON LIMA LOPES                                    C28504-8

          LAIS QUEIROZ DE SOUZA                                   C25726-5

          RONIELY SANTOS GUIMARÃES                         C06GGI-5

THAINA DE JESUS SOUZA                                     C2839I-0

 

 

 

 

PLANO DE NÉGOCIO CARTÃO DE CRÉDITO. 

 

 

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) apresentado como exigência para a avaliação no terceiro semestre, para as disciplinas do 3º semestre, do curso de Gestão em Finanças da Universidade Paulista (UNIP), campus Tatuapé.

 

Orientador: Prof. Rosangela Malteze

 

SÃO PAULO

2014

4 - DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Somos uma empresa atuante no mercado como prestadora de serviço, onde trazemos aos nosso clientes confiança, credibilidade e transparência. Iniciaremos em um dos mercados da rede de Supermercado Da Praça, com o objetivo de nos expandimos nas demais rede desse mercado.

1 – ANÁLISE DE MERCADO

 1.1 – Estudo dos Clientes

Esse estudo foi realizado diretamente com os clientes da rede Supermercado Da Praça e com os moradores da região de Ferraz de Vasconcelos. Buscamos com isso encontrar a melhor maneira para satisfazer ás necessidades de cada um com uso deste cartão, para que desta forma eles possam se sentir mais seguros na hora de contratar os serviços do cartão.

                Este cartão é voltado para pessoas físicas e de baixa renda. Identificamos como característica dos clientes, pessoas entre 18 a 60 anos, acima dessa faixa etária a procura é menor, onde a maioria dos entrevistados são mulheres.

O perfil dos entrevistados são pessoas casadas (os) que tem famílias grandes ou pequenas, com grau de escolaridade menor, poucas delas possuem ensino superior. Observou-se que a maioria das pessoas interessadas são assalariadas ou autônomas que possuem renda baixa ou renda não comprovada de imposto de renda.

Por se tratar de cartão de credito, hoje em dia é muito comum a maioria das pessoas possuírem ao menos um cartão de crédito. Normalmente, pessoas que possuem algum tipo de conta corrente/poupança em um determinado banco, tem mais facilidade de acesso do que às pessoas que não possuem.

Hoje essa praticidade é utilizada com mais rapidez do que o próprio uso do dinheiro, pois transmite maior segurança e tranquilidade para manusear - lo.

O preço pago por este serviço é basicamente as taxas de juros obtidos pela administradora do cartão em caso de atraso no pagamento e para a manutenção do mesmo.

As pessoas que possuem interesse no produto, são aquelas que querem praticidade e que não tem uma boa proposta para o banco e financeiras por não ter uma renda alta.

O que incentiva uma pessoa a obter este cartão, são as taxas de juros que são as menores referente aos demais, um cartão fidelidade com uma rede de supermercado de grande porte e bem conhecido na região. O prazo para a entrega é de no máximo 30 dias e é entregue diretamente na casa dos clientes via correio.

Além da facilidade para o pagamento da fatura, onde o cliente escolhe em quantas vezes deseja parcelar suas compras.

Trabalhamos com uma equipe bem treinada para oferecer um bom atendimento aos clientes, sempre à disposição para o esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas referente ao cartão de crédito Supermercado Da Praça.

Iniciaremos no maior mercado obtido pela rede Supermercado Da praça, situado no município de Ferraz de Vasconcelos é um mercado de grande potencial, além de obter um fácil acesso, pois está localizado na Avenida Jânio Quadros,1258 próximo à estação de trem Antônio Gianetti.

O resultado das pesquisas mostrou que as pessoas de Ferraz de Vasconcelos, que frequentam o Supermercado Da Praça, têm um perfil ideal e mais características para aderir o produto do que em outros pontos da rede.

1.2 – Concorrentes

Como hoje o mercado varejista tem um aumento muito grande, e as facilidades para compra estão cada vez mais acessíveis, as necessidades em utilizar um cartão de crédito, vem crescendo cada dia mais. Dentro desse ramo varejista, nos deparamos com dois tipos de concorrentes, seriam eles: o Dinheiro em espécie e o Cheque.

- O Dinheiro em espécie, é um forte concorrente, pois muitas pessoas ainda dão preferência a ele, por ser um meio de não obter dívida para o futuro. Ao pagar suas compras com o dinheiro, os clientes se veem livres de alguma despesa. Dessa forma eles se sentem livres para comprar algo em um determinado momento.

Também há pessoas que preferem pagar à vista com dinheiro, com o objetivo de finalizar uma determinada compra para poder utilizar o cartão de crédito para efetuar outra, na qual poderá parcelar essa compra.

- O Cheque, há também pessoas que dão preferência à utilização do cheque, onde se sentem mais seguras na hora de realizar a compra. Por possuir basicamente a mesma funcionalidade que o cartão de crédito, onde também é possível parcelar suas compras em até 90 dias, sendo a primeira parcela no ato, em seguida a segunda para 60 e a terceira para 90 dias a ser pago o total da dívida.

Porém, com a utilização do cartão de crédito, o cliente poderá parcela suas compras em mais de 90 dias, conforme for estipulado pelo estabelecimento. Pois esse cartão não é somente de uso no mercado, os clientes poderão utiliza-los em demais comércios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (476 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com