TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SÍNTESE LIVRO - A MENINA DO VALE

Por:   •  19/10/2016  •  Abstract  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

EMPREEDEDORISMO

SÍNTESE LIVRO - A MENINA DO VALE

Grupo 01

SONHOS

O primeiro passo para o empreendedor é o sonho, se permitir sonhar e buscar realizar seus sonhos. Uma frase motivacional sobre sonhar e ter atitude para fazer com que o sonho se realize é “ Comece onde você está, use o que você tem, faça o que você pode. ”

Na busca da realização de nossos sonhos é importante correr riscos. É na verdade um sentimento se superação. Ariscar que nos faz ser o que somos, as nossas escolhas. Mas nem sempre arriscar quer dizer que vai dar certo, mas não arriscar você nunca saberá se vai dar certo. Quando arriscamos não tem problema se erarmos mas devemos sempre aprender uma lição com esse erro e não desistir por causa do mesmo.

O conhecimento é de fundamental importância para o empreendedor crescer. É isso que faz o ele ter segurança para tomar decisões, calcular as informações para tomar as decisões corretas para seu negócio. É preciso se preparar, estudar, conhecer as oportunidades do mercado e ter conhecimento de administração, gestão de negócios.

Startups são empresas que estão iniciando e que focam em inovação, criadas através da internet onde se tem baixo custo de manutenção. A descoberta da grande ideia, o modelo de negócio que vai abrir, fala com seu público para ver se vai funcionar, resolver o problema da forma mais simples e econômica possível. Encaixar o produto no mercado, repensar o modelo mais econômico que vai dar certo mais rápido e começar a vender. Faça alise qualitativas para ver se deu certo ou não. Foco no crescimento sempre buscar o feedback dos clientes.

Escolha alguém que você admira para ser a sua inspiração, observar quem está ao nosso redor, elas nos influenciam, você é a média das cinco pessoas com as quais passa a maior parte do seu tempo. Então é importante buscar está cercado sempre de pessoas positivas, que nos inspira a ser melhor.

Grupo 03

Quando pensamos em construir uma empresa ou criar algo novo temos que levar em consideração alguns aspectos:

Pequenas coisas fazem a maior diferença para elevar a motivação, como ouvir música, ouvir pensamentos positivos, etc. Ajuda a combater a fadiga causada pelo serviço estressante, pela família, entre outros fatores. Isso prejudica a criatividade daí surge a importância de buscar pequenas coisas que trazem satisfação e motivação. Não existe uma regra, cada pessoa tem suas particularidades e consequentemente irão descobrir o que lhe causa satisfação.

“Aceitar um “não” como resposta, quando o “sim” é uma possibilidade.

Se uma pessoa tiver força de vontade e iniciativa pode conquistar o sonho que acredita. Não dar ouvidos a pessoas pessimistas, buscar se inspirar nos otimistas.

Os três principais erros ao empreender, falta de planejamento, falta de um bom gestor, copiar sem inovar.

É preciso ter disposição e sair da zona de conforto, passear e conhecer novas amizades. Curtir o presente e não se preocupar com a opinião dos outros, praticar atividades físicas e ser espontâneo.

Sinais de um profissional na zona de conforto:

"Autoconfiança" em excesso, você se acha capaz de fazer tudo, que nunca vai errar.

Avesso à inovação, não sai da mesmice, não busca inovar.

Falta de perspectivas, ou seja, falta de expectativas quanto a sua evolução pessoas e profissional.

Não dá certo “pessimista”, sempre focando apenas o lado negativo de todas as situações.

Péssimo ouvinte, não sabe ouvir o que os outros tem a falar quanto a assuntos importantes para seu crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com