TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro: A Menina do Vale

Por:   •  13/9/2018  •  Resenha  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

resenha do livro a menina do vale

Como o título do livro já diz, Bel nos conta como o empreendedorismo mudou a sua vida e como ele também pode mudar a nossa. Com isso, ela nos repassa dicas que ela aprendeu na sua jornada para que possamos nos tornar humildes aprendizes sobre aspectos profissionais, que sem dúvidas acrescentam muito na vida como um todo, afinal de contas, nossa vida está embasada nos caminhos que percorremos e nas atividades que desenvolvemos.

CAPITULO 1

Ela descreve algumas das técnicas, utilizadas por uma das empreendedoras mais jovens e de maior sucesso em todo mundo, ela vem falando sobre coisas importantes como suas inspirações, sobre humildade, e sobre o que há de fundamental quando se está iniciando uma startup. Ela fala muito sobre a idade, não existe idade para empreender. Porque muitas pessoas baseiam-se na idade para desencorajar o outro para deixar de empreender. Bel fala que podemos ter uma negocio sendo jovem, ou sendo um adulto com idade ultrapassada.

CAPITULO 2

Ela indica a descobrir a nossa inspiração e qual o proposito que nus faz seguir e conta vários exemplos de inspiração dela e como isso a ajudou. Bel fala muito do Ayrton Senna, Steve Jobs e Richard Brason que foi seus inspiradores. Onde ela fala que podemos sonhar alto baseando nas histórias de sucesso dos seus inspiradores.

CAPITULO 3

O capitulo 3 dá dicas que o aprendizado é importante em qualquer fase da vida, que nunca devemos recusar qualquer ensino e uma ótima maneira de aprendizado e a leitura. Com a leitura podemos aprender mais, ir além, a leitura e inspiradora. Ela dá algumas dicas de livro que ela leu falando sobre algumas Startups.

CAPITULO 4

Dá dicas para resolver nossos problemas, essa dica e dialogar com outras pessoas, pessoas mais experientes que passaram a mesma coisa que nós estamos passando. Bel também dá alguns exemplos de sua vida profissional.

CAPITULO 5

nos mostra uma coisa que nós temos que levar desde baixo essa coisa é a humildade, a humildade é tudo para uma pessoa e principalmente nos ajuda bastante no convívio com as pessoas a primeira impressão é tudo e para um empresário a impressão que seu cliente ou funcionário vai levar de você é extremamente vital para sua empresa, portanto seja humilde sempre o que também vai ajudar muito no nosso convívio.

CAPITULO 6

é contada outra coisa vital para o funcionamento da empresa que é a sua equipe, uma boa equipe é vital para nós, ela vai servir para o bom ambiente de trabalho e o seu auxilio na empresa você deve conseguir sócios nos quais você possa confiar de olhos fechados, isso é essencial.

CAPITULO 7

informa que fora sua equipe ter uma boa meta traçada é vital para a empresa então calcule tudo com cuidado e não escolha uma meta de fácil alcance, procure sempre uma meta o mais longe possível, mas não algo impossível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com