TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  1/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  6.837 Palavras (28 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 28

FACULDADE ANHANGUERA RIO CLARO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Diego Luiz Zoccoler                                                Ra: 1577154632

Fernanda Pinto Da Silva                                        Ra: 1589927954

Leonardo Tadeu Paulino                                        Ra: 1580110024

Mateus Antonio Almeida Franco                                Ra: 2484652019

Ronaldo Caldeira Da Silva                                         Ra: 1589934440

Tiago Willian Da Silva Borba                                Ra: 1586967277

Udner Gonçalves Ferreira                                        Ra: 9930001074

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

WALTER CESAR CAMURI

RIO CLARO

23/03/2015


Etapa 2 – Resenhas e Comparativos

Mateus

Processo de negociação

O processo de negociação está ligado às comunicações que adentram e evita haver uma conclusão de um respectivo interesse administrativo, formando estabelecer forte conhecimento em todos os elementos para obter sucesso da melhor forma possível.

A negociação como Martinelli descreve está associada á uma participação bilateral ou de mais organizações expondo a importância entre o acordo, relações duradouras a fim de obter resultados em suas metas de negociação, surgindo abordagens de visões diferentes encontradas para buscar um único propósito em seu objetivo.

Ás entradas e saídas, como chamadas assim nesse processo, associam diversas relações interpessoais para o inicio e finalização do processo, essas diferenças está associado a analise, planejamento e a discussão, porem as principais características de entradas são as diferença individuais, em que negociador se propõe a se organizar de forma particular, que porem ser em gestos diversos, modo de comunicação, forma de se portar, roupas associáveis a ocasião onde irá diferenciar de forma abrangente negociadores bem ou mal sucedidos. E todo administrador (negociador) usam seus valores pessoais para atrair suas características de forma culta, como forma de criação, cultura, entre outro afim de seus interesses das partes sejam atingidos, ou para obter uma solução de um conflito.

Neste aspecto o relacionamento pessoal é altamente importante para inicio e fim da negociação, trazendo resultados a questão negociada ou informações para fechamento da proposta, por tanto todos irá participar no processo, desde o negociador com sua preparação quanto ao negociante com seu planejamento e visão sobre obtenção de ganhos entre ambas as partes, transformando em uma comunicação bilateral para ocorrer de forma segura a conclusão do processo diverso por meios. Obtendo ao final a satisfação pelos prazos estabelecidos, percepções, e interesses para a flexibilidade ocorrer de forma passível entre as partes.

Principais características de saída são:

É um sistema aonde podem se obtiver consequências, respostas ou resultados que porem representar a saída do processo, ou a inicialização do mesmo,

O meio de o negociador conquistar seu publico alvo buscará aperfeiçoamento, tendo visões, obtendo relacionamento a fim de criar confiança e compromisso entre ambas às partes para formação de uma negociação duradoura, interligando as informações administrativas fortalecendo a relacionamento para uma abordagem bem sucedida. Quando existe a capacidade de negociação, analise critico sobre um processo novo ou em conclusão; existe também a obtenção de ganhos entre ambas as partes que terá que ser algo sustentado reciprocamente para satisfação de todas necessidades. Em todo processo de negociação existe um acordo entre partes formando assim, uma decisão conjunta aonde decidem objeto negociados afirmando um acordo sendo de forma contratual ou acordo verbal; discriminando que os ganhos serão compartilhados trazendo toda responsabilidade de problemas encontrados para ambos identificarem, analisarem e resolverem para impedir desacordos futuros, fazendo que acabe a solução de um conflito existente.

   

Entradas

Saídas

- participação

- acordo

- uso da informação e do poder

- solução do conflito

- comunicação bilateral

- benefícios do conflito

- barganha

- benefícios duradouros

- flexibilidade

- visão estratégica

 

Quando em processo de negociação causa um conflito, ele pode acarretar diversos fatores tanto negativos ou positivos há empresa, transformando em limitações ou visões para novas implementações a partir de princípios influenciados pela organização vigente.

Existem diversas formas para o processo de negociação, podendo haver quebra de relacionamentos interpessoais se caso , uma parte do processo de negociação não estiver com uma visão em que ambas as partes tem que sair ganhando , podendo dessa forma atingir uma entrada negativa, ocasionando diferenças, ausência da sua participação, conflitos pessoais, divergências de informações. aonde  essas diferenças está composta por emoções, percepções , sentimentos gerados pelo seres humanos

Quando estiver acontecendo um desacordo os negociadores tende se fixar seus interesses em outras partes sobrepondo-se retirando a satisfação por intermédio de imposições, obtendo assim entradas negativas onde quem ganha-perde prejudicando o processo e relações das mesmas, podendo ser abusivas as táticas que intimidação para decisão da concessão, pois sempre haverá uma imposição parcial, ocasionando a ausência de participação onde a falta de planejamento que seria fundamental, preocupando uma parte, por não tiver conhecimentos de meios adequados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.8 Kb)   pdf (202.8 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com