TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS HARLEM SHAKE

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CAMPUS MARTE UNIBERO

SÃO PAULO - SP

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

HARLEM SHAKE

ACADÊMICOS

[pic 2]

TUTOR EAD: Juliana Regina Daniel Horácio.

São Paulo, 17 de Novembro de 2013.

Sumário

CAPITULO I        

OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO        

CAPITULO II        

CASOS REAIS        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


APRESENTAÇÃO

2013 já tem um viral para chamar de seu, o “Harlem Shake” que veio da Austrália.   A história é comum: jovens skatistas estavam entediados com um dia de chuva e nada para fazer, quando resolveram fazer um vídeo.  Em poucas horas, o vídeo já tinha mais de 10 mil acessos, hoje, após nove meses da postagem, o vídeo marca mais de 17 milhões de acessos e está no topo da lista da Billboard.

Na hora, é inevitável a comparação com o super hit do ano passado, Gangnam Style – mas a gente garante que não é mais do mesmo, “Harlem Shake” tem seu charme especial.   Diferente da versão sul-coreana, o vídeo dos adolescentes australianos inspirou o mundo inteiro a criar suas próprias versões – com isso, muitas doses de bom humor foram viralizadas.

Para se ter ideia, depois de uma semana da postagem do vídeo original, o Youtube já registrava 200 mil versões do vídeo.

A feita pelo exército norueguês, por exemplo, teve mais acesso do que o vídeo original, com mais de 35 milhões de acessos. Tudo é uma grande brincadeira para a gente dar boas risadas na internet. Mas a pergunta que fica é, será que as corporações  estão preparadas para conviver com este estilo?


CAPITULO I

OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

 Muitos tentam imitar tudo que é novo e que cai na mídia, e com o “Harlem Shake” não foi diferente.

Consideramos que esse tipo de comportamento não condiz com o apropriado ao de um ambiente de trabalho, porém, as opiniões são extremamente divididas.

Enquanto alguns consideram falta de respeito, outros defendem a brincadeira, e a definem como um momento de descontração.

De forma geral, essas tendências podem ter um impacto positivo na rotina dos colaboradores, incorporando diversão, união, criatividade e irreverência  em um ambiente onde a maior parte do tempo à seriedade prevalece.

Entretanto isto vai depender da cultura da empresa que pode encarar como um fato sem importância ou uma falta grave.


CAPITULO II

CASOS REAIS

 

“Funcionários de cartório do TJ-RS são demitidos após 'Harlem Shake'“

Seis funcionários de um cartório do Rio Grande do Sul foram demitidos por justa causa após a divulgação de um vídeo em que dançam "Harlem Shake" em cima de pilhas de processos.

Quatro dos funcionários aparecem mascarados no vídeo, que já foi tirado do site. A comarca de Novo Hamburgo (região metropolitana de Porto Alegre) determinou que o cartório da 2ª Vara Cível ficasse fechado, para apurar responsabilidades.

O cartório é privatizado e têm 12 mil processos em tramitação. O atendimento deve voltar ao normal assim que as investigações de responsabilidade forem concluídas.

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) gaúcho, já foram ouvidos todos os funcionários, que não tiveram os nomes nem os cargos divulgados.

A decisão de afastá-los foi da direção da comarca de Novo Hamburgo e acabou acatada pelo cartório. Uma sindicância vai apurar se a escrivã responsável estava envolvida na gravação.

O desembargador Túlio Martins, do Conselho de Comunicação do TJ, afirmou que os funcionários tiveram uma conduta inadequada e que o caso não poderia ser minimizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (181.2 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com