TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA ADMINISTRATIVA E EVOLUÇÃO DAS NECESSIDADES

Seminário: TEORIA ADMINISTRATIVA E EVOLUÇÃO DAS NECESSIDADES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

TEORIA ADMINISTRATIVA E EVOLUÇÃO EM DECORRENCIA DAS NECESSIDADES

A teoria administrativa tem como objetivo colocar no mercado de trabalho e a frente das empresas,pessoas capacitadas a exercer uma administração baseada na teoria CLASSICA e visando profissionais,ecleticos,flexiveis,e de facil adaptação no campo.

No seculo XX a revolução industrial exigiam metodos que aumentassem a produtividade fabril e deminui-se a mão de obra evitando desperdicio.

Dois nomes essenciais que deram origem a teoria CLASSICA foram FREDERICK TAYLOR E HENRY FORD,que foram as fontes do inicio das teorias administrativas.

FREDERICK TAYLOR apostou seus conhecimentos na podutividade junto aos trabalhadores.verificando o processo produtivo dos mesmo viu que havia muitas falhas,onde um trabalhador não produzia um terço do esperado,TAYLOR nomeou esta descoberta como"vadiagem sistematica".TAYLOR se apoiava na teoria da supervisão funcional onde que por sua vez tinha o objetivo de passar as instruções para todos os campos da empresa,de forma clara e de resultados inteligentes.

HENRY FAYOL tem como metodo a teoria funcionalista a abordagem,formalista e prescritiva.seu maior foco na teoria administrativa é PREVER,ORGANIZAR,COMANDAR,COORDENAR E CONTROLAR,esse metodos são utilizados nos dias de hoje em praticamente todas empresas,metodos que tem uma visão mais ampla,uma visão de gerenciamento,uma visão de cima para baixo.

MAX WEBER tem como metodo uma teoria volta mais para as disfunções burocraticas e de rigides nas regras.

juntando todas essas teorias conclui-se que todas as organizações administrativas tem buscado a consolidações dos mesmo pensamentos teoricos,para um melhor resultado e satisfação de todos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com