TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGA - Trabalho FASB

Por:   •  8/12/2015  •  Ensaio  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Energização de Milhares de pessoas:

O capitulo 3 descreve uma situação constante em qualquer empresa, e como desenvolvê-la de maneira eficaz, energizando os colaboradores a cumprir o que foi projetado.

O capitulo inicia-se com o depoimento da vice presidente do banco Texas Commerce Bank (TCB) destacando a importância do respeito a cultura de cada lugar, e de como devemos nos adaptar a ela para que consigamos atingir qualquer tipo de objetivo, tendo o apoio e motivação de todos.

Após, foi discutido a importância dos líderes de mudanças, e apresentado na prática um projeto com o objetivo de reduzir custos definido pelo CEO do TCB, Marc Shapiro.

Desdobramento do processo básico:

Aparentemente, parecia um projeto lógico e claro, porém, ao decorrer do procedimento, foi identificado diversas ocorrências evidenciando que nenhum projeto é perfeito, mesmo que você o descreva perfeitamente. Sempre haverá falhas e consertos para que o objetivo seja atingido. Isso é uma composição para o aprendizado e fortalecimento das equipes, assim os aproximando cada vez mais da meta definida.

Organização para Energização:

A fase de organização para energizar as pessoas a cumprir essa meta, pode ser descritas em 4 fases:

Definição do objetivo: Deixar com que todos estejam cientes de onde devem chegar, e destacar a importância dos termos lógicos e emocionais dos colaboradores, ou seja, mobilizando-os para atingir o objetivo de forma emocional e lógica visando o lado motivacional.

Determinação da estrutura: Onde e quem vai trabalhar em determinado tema. É exatamente um típico organograma. A diferença, é a liberdade oferecida aos colaboradores de atravessar suas fronteiras para obter informações que determinam como as coisas são feitas. De forma mais clara, não apenas focado em seu meio e sim atento à outras tarefas da equipe para que as informações circulem de maneira clara e geral.

Treinamento e ferramentas básicas: Há uma necessidade de orientação, direção e treinamento, para que os grupos não tropecem e não sejam abandonados por conta própria. Para isso, os treinamentos são essenciais tendo como objetivo orientá-lo sobre como fazer.

Comunicação à organização como um todo: Em diversas situações, os colaboradores geram incertezas e e ansiedade sobre certas informações. Para solucionar o problema, temos como um exemplo, o CEO Marc, que amenizou o desconforto desses funcionários atualizando constantemente as missões, respondendo as perguntas imediatas, dessa forma, atravessando todas as fronteiras da empresa.

Abrindo caminho para 4000:

Mobilizar 4000 colaboradores de 9000 funcionários do banco TCB não foi uma tarefa fácil. Como tarefa inicial bem sucedida, os líderes da forças-tarefas (líderes de mudança) organizaram o uma reunião de grupos de focos, onde todos puderam compartilhar suas ideias, habilidades e conhecimentos, assim energizando todos os colaboradores de uma maneira muito eficiente. Todos os dados discutidos foram coletados pelos líderes das forças-tarefas, dispostos a analisa-los  para futuras ações.

Deslizes e enganos iniciais:

Todo projeto tem seus deslizes inciais, principalmente quando há mudanças de papeis dos colaboradores para atingir tal objetivo. Por isso, é importante termos o projeto bem estruturado e direcionado para que essas falhas não sejam frequentes. Uma forma de conter esses deslizes e enganos, é organizar reuniões e delimitar assuntos para solução.

O aprendizado e compromisso são crescentes quando há esses erros, por isso é importante tê-los e contorna-los para que todos aprendam e não repitam novamente.

Uma necessidade clara de liderança:

Ter uma clara liderança é essencial para o desenvolvimento de qualquer projeto. Temos um outro exemplo do Banco TCB, onde Marc havia estruturado os cargos sendo ele apenas um supervisor. Os subordinados (líderes das forças-tarefas) conseguiram mudar isso, tornando Marc uma peça chave para tomadas de decisões, forjando um elo critico com a alta gerência, atravessando hierarquias. Isso tornou o CEO um líder de mudanças, sendo uma grande influenciador  com seu método de liderar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com