TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPOS DE DOMINAÇÃO, WEBER

Por:   •  18/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Teorias organizacionais I

Prof.ª Rosimeri de Fátima Carvalho da Silva

Turma C

Amanda Carolina Casagrande

Matrícula: 00287363

AULA 2- Administração, formação, profissão, teoria, prática

  1. O QUE É ADMINISTRAÇÃO?

Administração é, não apenas um curso, mas também algo necessário no cotidiano. O ato de administrar tem que ser exercido em tudo, administrar é organizar.

  1. O QUE SE ADMINISTRA? ONDE A ADMINISTRAÇÃO SE EXERCE?

Conforme já citei na resposta anterior, administrar faz parte do cotidiano. Não se aplica somente ao trabalho, à organizações em geral. Se administra a casa, os estudos, as despesas, a rotina. Administração é exercida em tudo.

  1. O QUE É EMPRESA? COMO UMA EMPRESA FUNCIONA?

Empresa é uma organização, que busca prestar serviços e gerar lucros. Dividida em diferentes níveis hierárquicos, independente do ramo em que exerce, lida com a produção e circulação de bens e serviços.

  1. O QUE É UMA ORGANIZAÇÃO?

Pode ter diversas definições. Organização não é apenas aquela que busca prestar serviço ou visa lucrar. É a forma como se dispõe um grupo de pessoas, que executam e coordenam diferentes funções, seja numa escola ou partido, com a missão de atingir um objetivo em comum com eficiência.

  1. QUAL A DIFERENÇA ENTRE EMPRESA E ORGANIZAÇÃO?

Empresa visa produzir e lida com a circulação de bens e serviços. Organização não necessariamente visa obter fins lucrativos, apesar de prestar serviços à sociedade.

  1. COMO SE PODE FAZER UMA ORGANIZAÇÃO FUNCIONAR MELHOR?

Fazendo com que haja comunicação entre os departamentos. Um bom ambiente e condições de trabalho também podem ajudar no funcionamento.

  1. QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA ADM. PARA A SOCIEDADE?

Sem os critérios adotados atualmente pela administração, dificilmente uma organização sobrevive. Logo, a contribuição organizacional para com a sociedade, não é eficaz. É necessário o exercício de planejar, organizar, liderar, executar e controlar, independente do exercício.

  1. PORQUE ESCOLHEU ESTE CURSO?

Escolhi este curso, pois me identifico muito com ele, gosto de organizar e planejar tudo que faço.

Após a experiência de ter feito algumas disciplinas do curso de Arquitetura, vi que não era o que eu queria para minha vida profissional. Depois de muitas escolhas frustradas e conflitos para decidir o que realmente queria, a ADM surgiu, revelando onde eu realmente me encaixaria.

  1. QUAIS SUAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO À UNIVERSIDADE? E AO CURSO?

Meu plano é me aperfeiçoar e buscar sempre aprender mais sobre o meu curso. Acredito que renovar o conhecimento é necessário, a sociedade muda e se transforma constantemente. Minha expectativa é que eu consiga concretizar isto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com