TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO 6º PERIODO ADM UNOPAR

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        Introdução        

2        Fluxo de caixa        

3        Perspectiva de mercado        

4        Análise de indicadores        

5        Conclusão        

Fluxo de caixa        



  1. INTRODUÇÃO


         
        Quando uma empresa decide ou pensa em lançar um novo produto no mercado sempre se trata de um desafio. E assim os sócios da “ALFA e BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETÔNICOS S/A”  precisarão de um planejamento minucioso e preparação para não ficar pelo meio do caminho. O planejamento financeiro abrange toda uma complexidade a qual carrega informações contábeis, capital necessário para iniciar, financiamentos propostos e que pode ser oferecido para clientes, planos de vendas, simulações baseadas em fatos que ocorrem no mercado, impostos que determinam valores de mercadorias, concorrências e até a situação de empresas que atuam no ramo vendo os riscos e dificuldades que pode passar ao longo do tempo ou até no inicio de suas atividades. Este planejamento auxiliam o gestor na tomada de decisão, e demonstrar por meio de índices de liquidez, endividamento e rentabilidade a situação financeira da empresa, medindo a capacidade de pagamento a curto/longo prazo.

.


  1. FLUXO DE CAIXA

É um instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado. Para que as empresas possam ter vida longa no mercado, é preciso que haja um controle dos recursos a receber e a pagar, bem como aplicações feitas de forma correta, ter um controle do capital de giro, pois essas vertentes podem impactar a estrutura financeira da empresa.

É por meio do fluxo de caixa que os empresários, administradores, contadores, investidores podem programar, controlar e avaliar os recursos financeiros, desta forma a probabilidade de acerto na tomada de decisões será maior. Quando se tem um fluxo bem elaborado é possível obter informações precisas e bem definidas que irão auxiliar na solução de problemas que venham a influenciar na área financeira da empresa.

A boa utilização da ferramenta fluxo de caixa também possibilita o conhecimento do grau de independência financeira da empresa, com base na avaliação do seu potencial para geração de recursos no futuro para saldar seus compromissos e para pagar a remuneração dos seus empreendedores.


  1. PERSPECTIVA DE MERCADO

Foi verificado que as condições atuais da economia do pais não são favoráveis para o crescimento na área de eletrônicos devido dados citados Abaixo

Dados da Abinee, com base em informações do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho -, apontam que, no acumulado deste ano, até o mês de agosto/2015, as indústrias elétricas e eletrônicas fecharam 25.120 vagas, reduzindo para 268,5 mil o número de empregados diretos no setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (469.4 Kb)   docx (338.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com