TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO CALCE LEVE 2º E 3º ADM

Por:   •  17/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.481 Palavras (10 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

                [pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        GESTÃO DO ESCOPO        4

2.2        ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA        5

2.2.1        Projeto 1        8

2.2.2        Projeto 2        9

2.2.3        Projeto 3        10

2.3        GESTÃO DE CUSTOS        12

2.4        ANÁLISE DE DEMANDA        13

2.5        GESTÃO DO TEMPO        14

2.6        DIREITO DO CONSUMIDOR        15

3        CONCLUSÃO        17

REFERÊNCIAS        18


  1. INTRODUÇÃO

Para elaboração desta produção textual teremos como base o caso da empresa Calce Leve, onde é uma empresa familiar localizada na cidade de Curitiba/PR, especializada na venda de calçados, bolsas e acessórios femininos, masculinos e infantis, pretende abrir mais 3 filiais da empresa e conta com auxílio da nossa equipe para sanar algumas dúvidas, e resolver algumas pendencias.

 Tendo como base as disciplinas estudadas no decorrer deste semestre será resolvido os desafios propostos afim de auxiliar a empresa a tomar decisões eficientes, analisando seus gastos e demonstrativos de projetos, e analisando as viabilidades financeira com objetivo de selecionar o melhor financiamento para a empresa adquirir visando inaugurar as 3 lojas, elaborando assim o escopo do projeto e um diagrama do tempo que o projeto levara para estar pronto.

Destacando também a elaboração do termo de garantia dos calçados e seus requisitos para direito a troca, com telefone e e-mail para contato.

 


  1. DESENVOLVIMENTO

GESTÃO DO ESCOPO

A declaração do escopo é a base para um plano de projeto bem-sucedido. Declarações de escopo são utilizadas para identificar as principais entregas e exclusões de um grande projeto, definindo as expectativas que moldam o orçamento do projeto, a linha de base do cronograma e as necessidades de recursos.

Segue declaração de escopo para inauguração loja Calce Leve

DECLARAÇÃO DE ESCOPO

Descrição do escopo do produto:

  • Abrir três novas lojas filiais da Calce Leve em Londrina e Florianópolis, e essas lojas atenderão exclusivamente o público feminino.

Critérios de aceitação do produto:

  • Loja com arquitetura moderna voltada para o público feminino, área de demonstração dos produtos, espelhos grandes, quadros chamativos com ilustrações dos produtos, produtos de qualidade e bom atendimento.

Entregas do projeto:

  • Loja estruturada em função do publico feminino , com área de exposição de produtos , espelhos grandes, balcão de atendimento, balcão do caixa, balcão central de vidro com compartimento para itens mais relevantes, carpetes no chão, fachada da loja iluminada, banheiro, copa, área pra servir café e agua, iluminação interna em led, sistema de automação, acesso a internet, escritório com mesa e todos os acessórios necessários ao escritório.
  • Documentação da prefeitura, certificação dos bombeiros, plano de gerenciamento do escopo, riscos e aquisições.

Exclusões do projeto:

  • Não é parte do projeto oferecer serviço de entregas dos produtos, assim como itens de marketing.

Restrições do projeto:

  • Proibida a entrada com animais de estimação, assim como o uso de cigarros, bebidas e ou produtos alimentícios.

Premissas do projeto:

  • Haverá estacionamento exclusivo para os clientes em frente a loja durante o horário comercial, a inauguração ocorrerá as 09:00 horas portanto estacionamento deverá estar liberado a partir das 08:00 horas ,assim como a fachada deverá estar pronta , produtos do interior da loja devem estar expostos, sistema de iluminação testados, loja limpa e organizada , assim como todo o aparato necessário para que a inauguração seja bem sucedida e sem falhas.

  1. ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA

 Análise do financiamento do projeto 1

[pic 16]

Considerando o investimento de R$ 1.000.000,00 e uma taxa mínima de atratividade de 10%aa, o investimento no projeto 1 se torna inviável pelo cálculo do valor presente líquido ser negativo, a TIR ser menor que os 10% e o Payback descontado também ter ficado negativo até o sétimo ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (458.5 Kb)   docx (247.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com