TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 4º Semestre ADM

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

Topico 1

Na empresa BGLM são excedentes de caixa da empresa e são aplicados imeditamente.Pois buscam as melhores taxas e as melhores modalidades de investimentos.

Antes de fazer qualquer investimentos as empresa devem procurar vários bancos antes de aplicar seus exedentes, porque cada banco varia a taxa de juros uns cobram mais auto outros mais baixos sempre e consumidor busca mais o que favorece.

A BGLM emite demonstrativos de resultados logo após o fim de casa mês pois toda empresa deve apresentar um relatório com entradas e saídas  para futuramente  fazer novos investimentos e ter lucratividade.

Permite por que a pessoa percebe a diferença  se tem alguma coisa errada ou não com Custo e todo gasto relativo a prestação de serviços direto e indiretamente isto é o valor gasto  com bens e serviços para produção de outros serviços. Receitas são todos os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços, poré nem todos são oriundos de vendas ou prestação de serviços, como por exemplo: aluguéis, rendimentos de uma aplicação financeira, juros e etc.

Topico 2

1 - qualquer lugar sempre é á concorrência entre uma empresa e outra quando o ramo da atividade e o mesmo para superar a concorrência  -

2- capital proprio

3 – investimento , fazendo economia , comprando vários produtos mais baratos

4 – Ativo imobilizados, ou seja,( bens)

Topico 3

1 –Sim, INSS, ICMS, simples Nacional, IP I

2- Sim

3- sim

1 Administração Orçamentária

O planejamento financeiro auxilia a empresa BGLM Cosmeticos fundada no dia 29/12/1990 na cidade Campo Novo do Parecis – MT  a construir um referencial para o futuro o qual organiza e define as ações a serem tomadas. Sendo, portanto, o lado racional da ação.
No atual momento econômico que estamos vivendo hoje cheio de incertezas, crises econômicas e grande concorrência, este planejamento mostra-se não somente como uma ferramenta mas sim como algo necessário para o andamento da empresa.
De acordo com o conceito, planejar é traçar metas, elaborar planos direcionados ao projeto que se deseja por em prática. Desta forma, planejar as finanças é como se fosse criar uma estratégia econômica, para que se atinjam seus objetivos. Realizando este processo, a empresa BGLM obtém o seu crescimento financeiro como planejado pela diretoria com maior facilidade e isto auxilia a mesma a possuir consistência em seus empreendimentos.
O fluxo de caixa projetado é o instrumento a qual permite o administrador da empresa planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua em um determinado


4 Direito tributário

A BGLM devido a seus fornecimentos sofrem incidência de alguns tributos federais, estaduais e municipais, conforme abaixo:
Não basta apenas conhecer o próprio negócio, é preciso estudar e entender como são administrados os impostos que atuam sobre o seu ramo. E, quando se trata de impostos.
O ICMS é um dos mais importantes, porque corresponde a maior fatia de toda a arrecadação do país e é aquele que incide sobre a circulação de mercadorias e a prestação de serviços de transporte e de comunicação – ou seja, quase um imposto universal ao empresariado.
O PIS foi instituído com a justificativa de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, incidente sobre a receita bruta das empresas em geral. Na prática consiste em um programa de transferência de renda, possibilitando melhor distribuição da renda nacional.
A Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) é uma contribuição federal, de natureza tributária, incidente sobre a receita bruta das empresas em geral, destinada a financiar a seguridade social. Sua alíquota é de 7,6% para as empresas tributadas pelo lucro real. Tem por base de cálculo  faturamento mensal, ou o total das receitas da pessoa  jurídica.A incidência do COFINS é direta e não cumulativa, com  apuração mensal. Estas particularidades tornam este tributo, juntamente com a Contribuição para o PIS, extremamente complexo para o contribuinte e também para o fisco, além do que ele constitui-se no segundo maior tributo em termos arrecadatorios no Brasil pela Secretaria de Receita Federal, logo após o Imposto de Renda.
O imposto de renda é um imposto existente em vários países, em que cada pessoa ou empresa é obrigada a deduzir uma certa porcentagem de sua renda média anual para o governo. Esta porcentagem pode variar de acordo com a renda média anual, ou pode ser fixa em uma dada porcentagem.
No Brasil, o imposto de renda é pago mensalmente, o IR é o tributo que incide sobre o produto do capital e do trabalho das pessoas. Seu fato gerador,é a aquisição da disponibilidade econômica ou jurídica de renda. Isso significa, na prática, que ele recai sobre seus rendimentos e, como o próprio nome diz proventos de qualquer natureza, do salário à herança.
A tributação de imposto de renda no Brasil segue o princípio da progressividade - quanto mais se ganha, mais se paga. Isso significa que a alíquota de imposto é diretamente proporcional ao rendimento do contribuinte.
CSLL - é contribuição social sobre o lucro líquido. Como o nome diz incide sobre o Lucro líquido das empresas antes da provisão para Imposto de Renda. Também é destinado a financiar a Seguridade Social. Suas alíquotas variam de 9% a 12%.
O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos. Se a forma celebrada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (297.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com