TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  15/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Pamella Dany Thiely Francisco

TRABALHO DE FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS

Jales – SP

2020

  1. Qual a importância do papel de um líder para uma empresa que procura superar uma crise financeira e de baixa estima de seus colaboradores, ocasionada pela redução do volume de vendas e pelo aumento da competitividade (concorrência) do setor que atua.

O líder é fundamental para manter seus colaboradores competitivos , com um clima organizacional agradável ,a fim de que motive e incentive sua equipe (seja investindo em programas de bonificações e recompensa ou em forma de reconhecimentos com elogios a tarefas bem executadas) e que traçando objetivos na confiança para obter resultados positivos e melhores.

  1. No desenvolvimento de uma empresa que está em fase de crescimento, atuando no mercado há 10 anos, como podemos identificar os diferenciais em seu desenvolvimento, quando geridas por pessoas com senso de liderança e motivação, expondo as principais características, em vossa avaliação, deste (s) líder (es).

Os lideres precisam passar uma imagem de confiança e sendo como o exemplo para seus subordinados, agindo de forma honesta , transparente e com comprometimento .

Sempre que necessário deixar o ego de lado e buscar não só o crescimento individual como o de sua equipe.

  1. Num ambiente onde os colaboradores de certa empresa apresentam-se desmotivados por problemas de relacionamento entre si e com os gestores (patrões), aumentado pela baixa remuneração e pouco reconhecimento, quais ações devem ser implementadas para transformar o quadro exposto em algo no mínimo tolerável para a retomada do crescimento.

A qualidade e a produtividade do trabalho estão totalmente ligadas a motivação da equipe e são necessários, por exemplo, que tenha um ambiente agradável e que seu colaborador (a) se sinta bem e confortável trabalhando.

É fundamental que gestor busque escutar seus funcionários (as) extraindo ideias e discutindo sobre elas.

O feedback do líder é importante para que o funcionário (a) tenha uma avaliação sobre as tarefas exercidas  e se bem executadas trazendo um reconhecimento (elogio) , mas senão for bem executada é necessário sugerir ações para posteriormente serem melhoradas .

Criar e investir em programas de bonificações e recompensas para metas atingidas dentro da empresa, seja com pequenos mimos ou em premiações em dinheiro.

4. Para o segmento do agronegócio, ficando à vontade indicar o segmento, que ações práticas devem ser implementadas para os profissionais que atuam (trabalham) a campo, pensando em sua melhor qualidade de vida nas atividades diárias, enfocando ainda, a importância do trabalho colaborativo entre todos os setores e departamentos.

Para os colaboradores que trabalham no campo é necessário que o gestor tenha uma preocupação com o bem-estar e saúde do seu funcionário  e uma preocupação no ambiente de trabalho, ou seja, nas condições dos equipamentos e ferramentas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com