TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE PROCESSO DE NEGÓCIOS

Por:   •  29/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE PROCESSO DE NEGÓCIOS

IPETEC – MBA EM QUALIDADE E GESTÃO DE PROCESSO

NOME: MAGNO DA SILVA MENDONÇA

  1. Considerando que o GPN está intimamente ligado à estratégia, indicadores, riscos e controles internos, discorra sobre o papel da governança numa organização gerida por processos.

A governança corporativa tem um papel muito importante para a gestão por processo, pois ela lida com o processo decisório na alta gestão e com os relacionamentos entre os executivos, conselheiros e acionistas. Além disso visa fazer com que as decisões corporativas sejam sempre tomadas com finalidade de maximizar a perspectiva de geração de valor de longo prazo para o negócio.

Para ter uma gestão por processo a organização deve está bem estruturada, correta e transparente, isso é alcançado com uma boa governança corporativa.

  1. Considerando que o GPN está intimamente ligado aos indicadores, controles internos, riscos e governança corporativa, discorra sobre o papel da estratégia numa organização gerida por processos.

Nos negócios, o reconhecimento de quem somos se dá pela identificação clara do posicionamento da empresa no mercado e isso se consegue com um bom planejamento estratégico.

É de suma importância para uma gestão por processo ter um bom planejamento para que a organização saiba quem ela é, onde ela quer chegar, quais são seus valores, seus objetivos, conhecer o mercado que está atuando, conhecer suas fraquezas e oportunidades, enfim, ter um panorama bem definido da organização para agir de forma efetiva.

  1. E por último, mas não menos importante, considerando ainda que o GPN pressupõe controles, indicadores, estratégia e governança corporativa, discorra sobre gestão de riscos numa organização gerida por processos. 

Risco é definido como qualquer evento em potencial que possa impedir ou desvirtuar o cumprimento de objetivos. Em uma organização geria por processo é extremamente importante os riscos serem previstos, mensurados e tratados para que sejam minimizados caso ocorra. Há negócios que a mensuração dos riscos são decisórios para o progresso da organização, pois um risco inesperado pode arruinar uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com