TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PESQUISA DE PSICOLOGIA ORGANIZACONAL

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE TIRADENTES

GESTÃO EM RECURS0S HUMANOS

DAIANE BASTOS DA SILVA

JACSON IRENO DOS SANTOS

JEFERSON IRENO DOS SANTOS

JULIANA FONTES SANTANA

SUELI DO CARMO

TRABALHO DE PESQUISA DE PSICOLOGIA ORGANIZACONAL

Simão Dias/SE

2017

AÇÃO DE APRENDIZAGEM 1

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Tem como objetivos alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro de forma sustentável e responsabilidade social, proporcionar eficiência e eficácia às empresas, entender conceitos de planejamento e organização, realizar a análise organizacional identificando forças e fraquezas entre outro. O estudo dela nos ajuda a compreender os processos fundamentais, com isso permite prever o que irá acontecer em certas situações, ela é necessária em todos os tipos de organizações para realizar tarefas e atingir metas.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O objetivo do Recrutamento e Seleção consiste em atrair candidatos e, para que seja eficaz, deverá fazê-lo em número suficiente para fornecer o processo de seleção e assim permitir que este funcione. Trata-se de um “sistema de informação” que visa a divulgação de ofertas de oportunidades de emprego ao mercado de RH. Contribui na formação de Gestão em Recursos Humanos mostrando como fazer um processo de recrutamento diferenciando o interno do externo, as vantagens e desvantagens da realização destes tipos de recrutamento e quando a empresa deve optar por um ou por outro. Um bom processo de recrutamento, influenciará no processo de seleção tornando-o eficaz.

LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

A disciplina tem como objetivo unir informações desse universo jurídico trabalhista e previdenciário, que é de suma relevância e que está em constante alteração, visando adequação à realidade que ora nos encontramos e que sempre está em mutação; contribuir para que não aconteça exploração do trabalho humano como fonte de riqueza dos detentores do capital, estes na figura de empregadores garantindo sob pena da lei os direitos e deveres dos trabalhadores. Para o gestor em Recursos Humanos digamos que seja um intermediador entre o funcionário e o empregador, tendo ele que respeitar e fazer com que ambas as partes possam ter sempre algo de bom e lucrativo, sendo assim faz se necessário o conhecimento do gestor em legislação, só assim ele pode apontar os erros e acertos e o que pode ser melhorado; enfim, podemos dizer que para a sua formação acadêmica essa matéria ela é fundamental

CONSULTORIA E ASSESSORIA EM RECURSOS HUMANOS

 Os objetivos da consultoria pode ser por pare do consultor, que é efetuar um trabalho de qualidade que auxilia a empresa efetivamente na solução de seus problemas, e por parte da empresa-cliente, que é captar informações relevantes e um diagnóstico hábil a solucionar os problemas levantados é fazer com que a administração da empresa seja mais ágil, eficiente e competitiva, buscando sua melhoria constante e consequente sucesso e lucratividade.   Diante do objetivo disciplina podemos observar que é fundamental o gestor em recursos da humanos compreendê-la, pois concluímos que o conteúdo da mesma irá na verdade instrui-lo para despenhar suas funções após a conclusão do curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com