TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ÉTICA SOBRE O FILME ABUTRE

Por:   •  11/11/2019  •  Artigo  •  1.563 Palavras (7 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 7

IFPE – Campus Paulista

Alunos:

Eduardo Matheus
Silvana Silva de Oliveira

Turno: Noite                                                Turma: MSI

Avaliação de ética

Paulista, 15 de outubro 2019

  Análise ética

  1. O homem é o único ser que pode e deve ser avaliado por suas ações, porque apenas ele pensa, desde criança aprendemos valores que são passados por nossos

Pais, assim, tomamos aquilo como “regras” e usamos como o certo e o errado.
Em todos os setores da vida temos as nossas convicções éticas, definidas por cultura, religião entre outros fatores. A sociedade foi criada sempre com essas leis que dizem o que é o certo e o errado, e mesmo se elas não existissem saberíamos julgar, e saber que nossas ações têm consequências, sejam elas positivas ou negativas.

  1. A ética é uma filosofia pratica, ou seja, uma reflexão sobre ações práticas em todos os setores da vida, porém cada local, cada sociedade, tem seus valores éticos, por exemplo como foi discutido na sala de aula, sobre a eutanásia, certas cidades, estados ou países aceitam a eutanásia como algo correto e que está dentro da lei, em outros locais, a eutanásia mesmo com a concepção do enfermo é errado e se praticada se torna um assassinato, levando quem fez o ato a ser julgado e possivelmente preso, outro exemplo seria o sacrifício de animais para pesquisas médicas, sendo assim é um pouco difícil definir quem está agindo certo ou errado, contudo, isso varia de região para região, até por conta da cultura, valores históricos.
  2. Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Ética no trabalho por exemplo, um funcionário ser acusado de algo que não fez, eu saber a verdade, e contar, mesmo que acabe sendo prejudicado, outro exemplo de ética bem mais simples poderia ser, jogar o lixo no lixo, respeitar o seu local na fila. Uma música que ouvi conta um pouco da ética, quando os outros não estão olhando, ela fala sobre o anel de giges, que deixa quem usa invisível, e questiona o que cada um faria se tivesse esse poder, um trecho que achei interessante e tem um pouco a ver com o tema que trabalhamos essa unidade:

O que você faria se ninguém pudesse te ver

Se você tivesse o poder

de desaparecer pra fazer o quisesse fazer

Será que ainda sim seria quem tanto parece ser?

Pensa bem antes de responder, se ninguém pudesse te ver

O que será que iria acontecer?

Afinal você faz o bem porque é bom, ou porque a moral diz que é o certo a se fazer?

Fabio Brazza – Anel de Giges

O abutre

O filme tem início com o Lou Bloom, atrás de um emprego, e falha na tentativa de conseguir um.

Um acidente acontece, ele encosta o carro para ver, e logo depois de parar, uma equipe de filmagem aparece para ver as consequências do acidente, e gostam do que vêm pois contem muito sangue e isso nos noticiários venderia muito caro, as pessoas gostam de ver esse tipo de conteúdo, ele ainda tenta um emprego com os cinegrafistas, mas não tem êxito novamente...

Logo após começa uma série de ações do Lou Bloom que podemos refletir e questionar até o encerramento do filme. Ele rouba uma bicicleta e tenta vender ela por um valor absurdo, e começa a inventar que a bicicleta tem mais marchas que nenhuma outra tem, vendo que não vai conseguir enganar o dono da loja, ele consegue trocar por alguns equipamentos de filmagem, e assim, consegue entrar no mercado de “tragédia que dão muito dinheiro”.

O primeiro trabalho de fato que ele consegue com sua nova câmera e seu rádio da polícia, é um homem que foi baleado, bombeiros e policiais estão socorrendo e investigando, ele começa a filmar bem de perto da cena, o que podemos julgar como uma grande falta de respeito com a pessoa que foi baleada e com seus familiares, ninguém merece ver algum parente naquela situação, ainda mais sendo em rede nacional, independente se ele era um bandido, é algo parecido com o que acontece com o cantor Gabriel Diniz, imagem de como ele morreu foram divulgadas.

Seguindo no filme, ele consegue vender, e vemos que o pessoal da tv, tem também uma ganancia pelo conteúdo de sangue, tanto que irão mostrar no telejornal que é transmitido de manhã, preferem também vítimas brancas, em locais como mais pessoas, classe social alta...

Logo após ele contrata um estagiário que começa a ajuda-lo nas filmagens, em ver os códigos policiais, guiar como um GPS, e tentar não pagar nada, porém o estagiário consegue fazer ele mudar de ideia e fica recendo 30 por noite.

No outro tiroteio que ele vai cobrir, ele invade uma casa, e muda a cena do crime, descobre o nome das vítimas por uma correspondência e saí, sabemos bem que isso seria uma invasão de propriedade alheia e mudar a cena para a filmagem ficar melhor, é aí que ele começa a fazer essas mudanças, essa é a primeira vez que ele faz, mas não a última. Frank um rapaz que fica no twitter vai contra, mas sua chefe diz que não vai perder a chance de colocar isso no ar, o que é todos sabem que é errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (124.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com