TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO NAS MATERIAS DE NEGOCIAÇAO, MARKETING E PESQUISA DE MERCADO

Por:   •  27/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

administraçao

VERGINIA MIRANDA

produçao textual interdisciplinar individual

[pic 2]

Ponta Porã

2014

vERGINIA mIRANDA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração   da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de  Pesquisa de Mercado, Marketing e Negociação.

Prof. Gisleine Fregonese, Henty Nonaka, Marcos Marques, Elisete Zampronio e Rodrigo Trigueiro.

Ponta Porã

2014[pic 3]

INTRODUÇÃO

        

        Neste trabalho exponho parte do conhecimento adquirido durante este semestre, acerca de questões inerentes a Administração, como Pesquisa de Mercado, Marketing e Negociação através do estudo de Caso “Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós PC”.


  1. pESQUISA DE mERCADO, MARKETING E NEGOCIAÇAO.

Pesquisa caracteriza-se como um processo que tem como objetivo a busca por discernir a verdade. E podemos verifica-la em vários aspectos de nosso cotidiano.

As pesquisas ajudam as empresas nas tomadas de decisões.

A pesquisa pode ser aplicada em varias situações e áreas de uma empresa.

Hair et AL(2005) citam que as pesquisas em administração possuem caráter amplo, na qual os tipos de fenômenos que os pesquisadores em administração buscam estudar estão crescendo e concentra-se em estudar pessoas, incluindo funcionários, consumidores, supervisores, gerentes e administradores e buscam entender os sistemas e ou grupos de pessoas, incluindo unidades empresariais estratégicas.

        De acordo com Malhota (2001), as pesquisas de marketing podem ser classificadas como pesquisa de identificação de problemas e pesquisa para a sua solução.

        A negociação está presente em todos os setores de nossas vidas, seja no pessoal como no trabalho, envolvendo relacionamentos humanos compromissos e objetivos comuns, tendo como base o processo de conversação, buscando um acordo, trabalhando o consenso e conquistando a cooperação.

De acordo com Lewicki et al (apud MARTINNELLI,1997, p. 31) existe a necessidade de se pensar nas negociações de um ponto de vista estratégica. Como toda estratégia, no caso de negociação é necessário elencar uma serie de passos para formar um processo de analise de planejamento das negociações.

Os quatros objetivos básicos da negociação são:

Analise do estudo de caso Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC, sob a ótica dos temas estudados neste semestre.

Pesquisa de Mercado:

1 – Uma vez que o novo CEO da Microsoft já conhece a empresa e seu potencial e gosta de tomar decisões baseado em dados obtidos através de pesquisa , devera  a realizar uma pesquisa e com seus resultados em mãos convencer os clientes corporativos a aceitarem as novidades que  as concorrentes já descobriram e estao lucrando muito com isso. .

2 – os investidores devem analisar as concorrentes para encontrar a resposta. devem fazer pesquisas de mercado e com certeza seus resultados dirão que a mentalidade da Microsoft deve mudar com relação a mobilidade na informática.

        Marketing:

1 – Kotler chama isso de nicho de mercado, que pode ser segmentado da seguinte maneira: geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental.

2 – Produto e um desejo do ser humano, podendo ser algo físico, passando por um serviço ou ate mesmo um simples evento. Geralmente quando se pensa num determinado produto, vemos alem do produto, enxergamos os valores agregados a ele na satisfação que o mesmo oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com