TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PO

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Definiçoes sobre o lazer

DEFININDO TEMPO E ATITUDE

 Atitude será aquela verificada entre o sujeito e a experiência das atividade vivenciadas pelo mesmo, básicamente a satisfação, o prazer do sujeito em seus momentos livres.  Assim qualquer tempo pode acabar se tornando em oportunidade para o lazer, ate mesmo quando pensamos em trabalho.

Com relação ao tempo, são aquelas atividades desenvolvidas em um tempo de não trabalho, ou em um tempo livre, mas não so atividade desligadas das obrigações do trabalho, mas também sociais, religiosas , políticas.

Autores que dão definição de lazer:

Requixa:   ... ocupação não obrigatória, de livre escolha do individuo que a vive, e cujos valores propiciam condições de recuperação psicossomáticas e de desenvolvimento pessoal e social. Já para ETHEL, o lazer é o ‘’ espaço de tempo não comprometido, do qual podemos dispor livremente, porque já cumprimos nossas obrigações de trabalho e de vida.

ETHEL considera o lazer como ... “ necessidade importante do homem, em todos os tempos e lugares, que varia apenas de intensidade e de forma de expressão, segundo o contexto físico, sócio-economico e politico-social de cada grupo

Horácio Pacheco propoe o uso do lazer’’ ... antes de tudo, para restaurar a dignidade do homem, o mais das vezes reduzido o subproduto mecanizado, gasto por uma produção inumana.

Para ETHEL, Observa a descoberta do lazer por aqueles que detem alguma parcela de responsabilidade pelo bem estar publico, que acaba se tornando um poderoso recurso de ajustamento do homem, pois acabam estes, nas suas atividades de lazer descarregando suas tensões, ansiedades, e por muitas vezes acabam restaurando as tensões agradáveis. O lazer ainda pode ser um meio de preservação do equilíbrio social, pois para os autores Mario Amaral e Julio Lubochewski, o lazer é afirmativa de paz social.

Ernerto Daniel Stefani vem falar dos tecnicos do lazer, que estes tem um publico especifico que são as pessoas. Que são estes tecnicos que se dedicam a ocupar aquelas pessoas que tem algum tempo livre. E que ainda estes, se assemelham a um padre e/ou um medico, a um padre, pois este se escarrega de cuidar da saúde espiritual da pessoa, e ao medico pois este cuida da saúde física.

Lazer para PASCAL ... o ruído que nos desvia de pensar na nossa condição e nos diverte’’, ou ainda, dito de outra forma, como instrumento de dominação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com