TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa Individual - Ética e Responsabilidade Social

Por:   •  1/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Matriz de atividade individual*

Módulo: 4

Atividade: Individual

Título: Responsabilidade social

Aluno:

Disciplina: Ética e responsabilidade social

Turma:

Introdução

A sociedade tem se preocupado cada vez mais com o comprometimento das empresas em relação à ética, transparência e o respeito às pessoas. Não é raro vermos notícias de pessoas que deixaram de consumir algum produto pois a empresa fornecedora não manteve seu compromisso com a ética, seja devido à corrupção, exploração infantil, trabalho escravo ou afeta algum animal. Então, já há uma busca de aperfeiçoamento contínuo, fortalecimento da imagem e desenvolvimento de valores por parte das empresas para que estas percepções de engajamento na causa social sejam de fato notadas.

As pessoas enxergam o valor agregado nas empresas que exercem os princípios socioambientais, e acreditam que são melhores empresas justamente por destinar parte de seus ganhos em benefícios alheios, neste caso, à sociedade.

 Os principais stakeholders da SABESP

  • Funcionários
  • Acionistas
  • Governo
  • Clientes
  • Fornecedores

Algum importante stakeholder que não tenha sido abordado pelo relatório

A sociedade, pois mesmo que não esteja explícito no texto, a SABESP é uma empresa de saneamento básico, um dos principais pilares da transformação social. Assim, a sociedade tem bastante interesse nas atividades desenvolvidas por ela.

Os supostos interesses da SABESP no relacionamento com os stakeholders

A empresa SABESP tem a responsabilidade de atender aproximadamente 27 milhões de pessoas, diariamente. Assim, o relacionamento com os stakeholders tem o intuito de garantir que todas as partes interessadas estejam satisfeitas com os resultados da empresa e focadas no atendimento.

Conclusão

A conduta das empresas deve ser baseada sempre no desenvolvimento socioambiental, independente das leis que as obriguem fazê-las. Assim, construiremos uma sociedade mais justa e responsável, principalmente esperando um futuro melhor para todos.

É imprescindível que àqueles que possuem o poder de construir, utilizem uma parte de seus ganhos para o enriquecimento conjunto da sociedade, seja na área ambiental, cultural, educacional ou social, pois estaremos trilhando caminhos mais propícios ao desenvolvimento saudável de cada indivíduo.

Referências bibliográficas

Institucional SABESP. Disponível em: . Acesso em: 25 de ago.2017.

Responsabilidade Socioambiental - Ministério do Meio Ambiente. Disponível em:  http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental>. Acesso em: 25 de ago.2017.

Responsabilidade Socioambiental – Wikipedia. Disponível em: . Acesso em: 25 de ago.2017.

*Esta matriz serve para a apresentação de trabalhos a serem desenvolvidos segundo ambas as linhas de raciocínio: lógico-argumentativa ou lógico-matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (119.7 Kb)   docx (51.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com