TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa administração de cargos

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 2

A Administração de Cargos e Salários é de fundamental importância para as organizações, visto que colaboradores com salários adequados se sentem mais valorizados e motivados, desenvolvendo suas atividades com mais qualidade. Essa é a dica inicial para responder as seguintes questões (Tarefa).

Qual a idéia principal de uma empresa ter 'Administração de Cargos e Salários'? Explique! 

R: A ideia principal seria que gestão humana que se refere as esses dois aspectos importantes em uma empresa que são cargos e salários,visto que eles tem influencia direta em incentivar e focar as pessoas nos principais objetivos do negócio da empresa,incentivar a aprendizagem e melhoria continua dos funcionários e assim fazendo com que eles sejam premiados com seus esforços e contribuindo para melhores resultados na organização.E então por isso é fundamental ter um gestor desses recursos humanose  um sistema eficaz de administração dos cargos e salatios.
2. Quem são as pessoas responsáveis pela implementação e manutenção deste processo? Explique!
 

R: Responsável pela implementação seria um gestor de recursos humanos, fazendo assim uma implantação eficaz de um plano de cargo e slarios, utilizando a cultura organizacional da empresa e os requisitos da chefia. E na manutenção seriam os funcionários do setor como auxiliares, assistentes, analista e supervisor do setor de recursos humanos.


3. Quando é a melhor época para implementação deste processo? Explique!
 

R: A melhor época é quando a empresa deve estar estruturada em um equilíbrio interno com a hierarquia de cargos e equilíbrio externo que seria o mercado de modo que sua avaliação de salários seja justa. Nesta adequação poderá implantar uma administração sistemática que de forma que  tenha uma politica e critérios para uma melhoria organizacional e assim levando os ganhos da produtividade com esse processo eficaz.  


4. Como se dá essa Administração de cargos e salários? Explique!
 

R: Esta administração de cargos e salários é estruturada com a elaboração de cargos que representem efetivamente atual estrutura da empresa, mas já analisando a evolução do perfil dos cargos e assim objetivando a analise dos recursos humanos, para que esse setor defina as responsabilidades básicas e os valores relativos a cada cargo da organização. E com isso fazendo com que estabeleça um equilíbrio interno sem equívocos salariais, de acordo com as referências de mercado. Com tudo o gestor devera harmonizar os interesses econômicos da organização, com o objetivo dos interesses de crescimento e qualidade de vida de seus funcionários, implantando uma racionalização e possibilitando servir de base para uma evolução dos profissionais da organização.


5. Qual o espaço de fábrica ou setor organizacional que mais demanda esse conceito? Explique!

R: O setor que esta maior ligado ao conceito de cargo e salários o espaço de fabrica ou setor organizacional que se da maior importância a mão-de-obra, assim esse setor é onde mas se demanda o conceito da administração dos cargos e salários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com