TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcm introdução 1 modulo

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O TCM (Trabalho de Conclusão de Módulo) é um relatório escrito do projeto Integrador onde se relata como o plano de negócio foi desenvolvido, sempre seguindo as normas vigentes na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

No projeto Integrador é apresentado o plano de negócio da empresa escolhida pelo grupo, no qual se detalham todas as idéias sobre a empresa em questão, avalia seu potencial de lucro, fluxo de caixa, rentabilidade, marketing e etc. Ensina ao aluno ser empreendedor, por que analisa e formaliza todos os aspectos do negócio.

Através do projeto Integrador todas as disciplinas do Módulo Básico interagem, pois são desenvolvidas as competências exigidas pelo mercado de trabalho.

Este trabalho contribui na formação do aluno de maneira que o mesmo adquire confiança, criatividade, espírito empreendedor e disciplina, tornando-o capaz de entrar no mercado de trabalho com maior facilidade.

Nosso objetivo é alcançar todos esses quesitos. Sermos pessoas destacadas no mercado, sermos criativos, termos a capacidade de organização, planejamento, responsabilidade, capacidade de liderança, habilidade para trabalha em equipe, saber ouvir, facilidade na comunicação e encarar os possíveis fracassos como uma oportunidade de aprender a ser melhor. Resumindo, sermos futuros empreendedores.

1. Desenvolvimento (Parte 1)

1.1 Apresentação da empresa

A Empório Grão de Ouro foi fundada no ano de 2009 pelo empresário Paulo Roberto Alegretti. Está localizada na Av. Monteiro Lobato, Centro de Guarulhos.

A Empório Grão de Ouro é um comercio consagrado na venda de produtos naturais em geral.

1.2 Produtos e Serviços

Segundo Kotler (2006) “um produto pode ser entendido como tudo que poder ser oferecido a um mercado para satisfazer seu desejo ou necessidade”.

De acordo com Casas (2007) “o serviço é qualquer atividade ou benefício que uma parte possa oferecer a outra, que seja essencialmente intangível e não resulte na propriedade de qualquer coisa”.

A Empório Grão de Ouro fornece aos seus consumidores produtos naturais em geral.

São eles: grãos, sementes, farelos, ervas, produtos diet e light, sucos naturais, leites de soja, de castanhas e arroz, encapsulados, florais, óleos essenciais, óleos naturais para cozinha, barrinhas de cereais, cookies intergrais, mel, própolis, xaropes, pães integrais e sem glúten e suplementos.

Além da entrega convencional feita pelos correios é disponibilizado um serviço inovador e totalmente sustentável que é a entrega dos seus produtos na região central de Guarulhos feita por um ciclista. Este serviço gera ganho de tempo e agilidade na entrega dos produtos.

1.3 Organograma

“O organograma representa graficamente a divisão do trabalho na oraganização, tanto no sentido horizontal, definindo áreas de atuação, quanto no sentido vertical, estabelecendo níveis hierárquicos ou de decisão.

Por meio do organograma visualizamos as relações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com