TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec de negociação

Por:   •  23/4/2015  •  Dissertação  •  1.443 Palavras (6 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN

UNIDADE SANTO ANDRÉ – CAMPUS III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR – 1NA

 

ANA KAROLINY VIEIRA DA SILVA – RA: 1299110172

JORGE OTÁVIO PAIVA DE MELO – RA: 2485816485

JAMES PEREIRA DO NASCIMENTO – RA: 2485774340

JOAO ROLAO – RA: 1299109624

OSCAR ALHO DE JESUS MAE DINA – RA: SEM RA

PINTO ROLA MESTRE – RA: 5229102202

O CICLO REVERSO  DOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS NO BRASIL

                     

RIO GRANDE DA SERRA

500 A.C

       


ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN

UNIDADE SANTO ANDRÉ – CAMPUS III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DISCIPLINA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR – 1NA

 

ANA KAROLINY VIEIRA DA SILVA – RA: 1299110172

JORGE OTÁVIO PAIVA DE MELO – RA: 2485816485

JAMES PEREIRA DO NASCIMENTO – RA: 2485774340

RODRIGO OLIVEIRA ALVES – RA: 1299109624

WILLIAN MANGUEIRA DA SILVA – RA: SEM RA

ISAC FERREIRA VICENTE – RA: 5229102202

O CICLO REVERSO  DOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS NO BRASIL

]

PROJETO DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA  EM  LOGÍSTICA DA ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIDADE SANTO ANDRÉ (CAMPUS III) ELABORADO SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFA . MARIANA DE MELO ROCHA

                     

SANTO ANDRÉ

2015

       


SUMÁRIO

        As possibilidades de negociação com o cliente

   

             O cliente apesar de conhecer e saber que a construtora Home Building é uma empresa  idônea no mercado e que jamais perdeu um prazo pressiona, pois teme que os prazos sejam comprometidos e que a entrega da obra atrase.  Visando evitar qualquer desconforto e fortalecer ainda mais a confiança e a parceria entre ambos a construtora propõe reduzir (reduzir

 da construtora em atender as expectativas de colaboradores e cliente sem que nenhum dos interesses sejam ofendidos. Assim atingir o objetivo em conscientizar a ambos sobre o compromisso e responsabilidades assumidas por cada um dos envolvidos e que mediante a isso, deverão ser cumpridas as obrigações contratuais, preservando assim seus interesses.

         O perfil dos envolvidos na negociação

  • Colaboradores

A equipe de colaboradores é composta por uns filhos da puta que não faz nada o dia todo , so sabe ficar coscando a piriquita e os homens o saco escrotal

  • Representantes Sindicais

Profissional em negociação e relações trabalhistas com vasta experiência ma área com personalidade mediadora, com total conhecimento da situação econômica do setor e das necessidades das partes envolvidas, mas que tem como objetivo que a classe trabalhista seja sempre a beneficiada na negociação.

  • Clientes

Empresas de renome no mercado imobiliário que entendem as reivindicações da categoria, mas que tem prazos assumidos na entrega a futuros proprietários dos imóveis sob os riscos de sofrerem as sanções contratuais pelo não cumprimento dos prazos e também denegrir a imagem do grupo.

  • Construtora

Representada por um gerente financeiro e um de recursos humanos peritos em negociação trabalhistas e também assessorados por um advogado trabalhista. Têm como objetivo cessar manifestações e ameaças apresentando propostas a fim de atender as solicitações dos colaboradores encontrando equilíbrio entre as partes.

O Processo de negociação

        Para iniciar um processo de negociação é preciso que haja visão, saber ouvir para entender e para argumentar de maneira coerente e então obter resultados, transmitir grande credibilidade a outra parte envolvida com quem se está negociando, demonstrando conhecimento podendo administrar e controlar o andamento do processo de negociação atingindo seu objetivo. Mas também é necessário que haja uma ótima comunicação para se fazer entender, estabelecer uma boa estratégia e procurar organizar suas idéias com muita cautela em todos os movimentos e ações para que não ocorra má interpretação dos seus atos, pois isso pode gerar maus resultados. É imprescindível que palavras sejam bem colocadas e que os ouvidos estejam sempre atentos a tudo que for falado entendendo também a outra parte para que ambos possam manter seu planejamento e alcançar seus objetivos.

       Cada indivíduo tem sua própria visão em uma negociação, em cada situação ambas  as partes tem a oportunidade de demonstrar o poder através do conhecimento que possui, fazendo uso do tempo que tiver  a sua disposição em argumentar. O termo poder tem pontos positivos e negativos em uma negociação e se define na habilidade do indivíduo em fazer uso desse poder influenciando pessoas e situações, cabendo a cada negociador saber trabalhar suas propostas e idéias.

        O tempo também é importante no processo da negociação, chegar antes da hora marcada para uma reunião, por exemplo, pode transparecer ansiedade e atrapalhar o processo de negócio. Por outro lado, o chegar atrasado transparece ausência de responsabilidade e comprometimento, mas se houver ponderação ao horário estabelecido isso pode ser favorável em relação ao oponente na negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com