TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica de negociação

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: Administração 1º Período

Disciplina: Técnicas de Negociação

Tema: Processo de Negociação, Tabela sobre Aspectos da Comunicação e As Variáveis Básicas.

NOME

RA

ATP’S DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Anhanguera Educacional

ANO: 2015

Curso: Administração 1º Período

 Disciplina: Técnicas de Negociação

Tema: Processo de Negociação, Tabela sobre Aspectos da Comunicação e As Variáveis Básicas.

ATP’S DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Técnicas de negociação, para obtenção de nota parcial, sob orientação do tutor: Renato.

Anhanguera Educacional

ANO: 2015

Processo de negociação

No processo de negociação antes de tudo sabe se que tem a “entrada” “processo” e a “saída” que é o inicio o andamento e o resultado final da negociação, e para se ter uma boa negociação tem que ter uma visão sistêmica que é conseguir ver o todo da negociação, tanto a inicialização quanto o processo e a objetividade do assunto a ser realizado, sabe-se também os pontos positivos e negativos a ser tratado, o que lhe permite saber lidar com a negociação de uma maneira diferente em cada situação, ele tem que estar preparado para cada caso.

Tem que ter também uma visão estratégica e uma visão estática, a visão estática é o que ajudará no inicio da negociação, pois com essa visão tem que se estudar a proposta, controlar, expor os objetivos e analisar o processo da negociação. E com a visão estratégica é poder  perceber o caminho que a negociação percorrerá, e quais são as forças e o objetivo do negocio, o negociador tem que saber lidar e aproveitar as oportunidades e sendo assim ambas as visões pode se ter uma boa saída.

Algumas negociações saem com positividade, pois ambos os lados teve o autoconhecimento da proposta, paciência e argumentos no debate tanto a ética quanto o relacionamento humano, e já as negociações que não teve uma boa “saída” provavelmente um dos lados tinham seus interesses pessoais podendo então ter prejudicado o processo final da negociação querendo talvez uma negociação ganha-perde o qual eles ganharia a proposta e o outro lado sairia perdendo.  

No caso da negociação que não teve uma boa saída tiveram uma ausência da visão sistêmica, pois provavelmente queriam ganhar e não tiveram uma visão geral sobre a proposta tendo assim uma perda de tempo com o negociador, pois ambos os lados não obtiveram sucesso no processo da negociação.

Comparando com o negócio internacional, as negociações internacionais são mais visíveis, com o processo autoritário tendo em si os seus interesses pessoais causando lhe na hora das propostas alguns tipos de desentendimentos e conflitos.

Os empresários estrangeiros não vê problema algum em uma empresa que não tenha uma boa reputação, eles olham o profissionalismo, e querem que os empresários brasileiros sejam motivados a isso da mesma forma, que não fiquem olhando o tamanho da empresa se tem uma boa reputação e sim que avaliem se são profissionais ou não.

A negociação tem que ter uma boa comunicação, e com isso uma estratégia, e saber compreender, para que cheguem a um acordo, e por fim cumprir com o que disse.

Tabela sobre Aspectos da comunicação

Aspectos da comunicação

Importância

O conhecimento

Conhecer os próprios objetivos é saber sobre o outro lado para entender a sua posição.

Ética

Ter ética para que a negociação ocorra bem.

O local

Um local adequado para a negociação sem interrupções é o melhor lugar.

Bom ouvinte

Saber ouvir é um bom começo para que a negociação tenha uma saída.

As variáveis básicas da negociação

Poder: É você dizer a alguém o que ela tem que fazer algo do que precise, mas você mesmo não poderia fazer e por isso outras pessoas fazem no seu lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (176.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com