TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de Negociação

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

  1. De acordo com a situação em questão, eu Jorge Andrade, Consultor da gravadora, venho em nome da mesma como a porta voz a fim de negociar com todos os moradores deste local. Quero esclarecer a todos que com a instalação sendo feitas aqui, vocês que irão se beneficiar. Os pontos a serem pautados, farão com que vocês percebam os muitos benefícios.

  1. Neste tópico iniciarei abordando o perfil do negociador Jorge. Uma de suas habilidade é a restrição, pois ele trabalha para chegar em um acordo final. Além disso, mostra ser muito amigável, acalma o entusiasmo e as irritações do lado oposto. Para ganhar tempo Jorge age conforme o seu interesse, mantendo um relacionamento simpático e cooperativo. Ardiloso Carlos Henrique lidera a associação com base em regras e procedimentos, já que sua decisão engloba inúmeros moradores. Para ele ser confrontador também ajuda a se impor, perante a empresa de grande porte. Chegar em um acordo pode não ser prioridade para Carlos Henrique, porque apesar de todo bairro precisar de melhorias a tranqüilidade em relação a barulho e trânsito, são fatores primordiais. Ele expõe limites para a gravadora, afim de não ter prejuízo em sua negociação.
  1. A situação em questão é a implantação de uma gravadora em um bairro onde os moradores possuem pouco costumados a lidar com a tranqüilidade local, temem em perder o conforto. Já a gravadora visa o local para ser um ótimo terreno para trazer a empresa. Para convencer os moradores a gravadora cria projetos que beneficiará a todos, como segurança e uma nova rompem saindo da Rodovia. Pensando em atrair interesses criarão um projeto voltado para  a 3º idade e vagas de empregos para a população local.
  1. Toda mudança gera expectativas, sendo elas boas ou ruins. A nova localidade só irá beneficiar a todos os funcionários. Sabendo com que haverá muitas promoções, e com isso aumento de salário, os funcionários contam somente com a vitória. Com o embargo dos moradores o desânimo tem tomado conta de toda a empresa e caso a negociação não seja bem sucedida muitos já cogitam a hipótese de pedir demissão.
  1. Mesmo sendo irredutíveis, os moradores vendo os benefícios apresentados, resolveram então conhecer o local atual da gravadora e ficaram bem surpresos ao ver que a empresa é bem séria e dispõe um ambiente agradável de trabalho para os funcionários. Jorge propôs a Carlos Henrique vagas de emprego para os moradores e um projeto voltado para a 3º idade da região.
  1. Com base em toda negociação, concluiu-se que a gravadora terá sua instalação no bairro, com o compromisso de manter a ordem no local, disponibilizar vagas de emprego e oferecerá um curso de música grátis para maiores de 65 anos. E toda última sexta-feira de cada mês, os mesmos alunos farão uma apresentação na praça do bairro.

                               

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com