TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de Negociação

Por:   •  20/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

Etapa 2

Processo de negociação com a empresa “Feito em Casa”

João das Cruzes – Um homem grosseiro e auto-suficiente, muitas vezes esse tipo de pessoa pode até mesmo querer descarregar a sua frustração na primeira que está perto, não medem suas palavras ou esforços quando vão se comunicar com alguém, no volume da voz, nos gestos ao conversar. Ao se comunicar com uma pessoa assim deve-se manter a calma, com um tom de voz adequado, evitando discussões e atritos, fornecer informações claras sempre como um profissional bem qualificado.

Argumentos – Projeto sustentável e valorizar os artesãos do local.

Formas de Comunicação – Estilo Controlador, nesse tipo a pessoa lidera e dirige seu negócio com um desempenho produtivo, rápida e cooperativa, em que se torna – se coercitivo e tem a responsabilidade de fazer também o trabalho dos outros.

Influências das Variáveis – O tempo é um grande aliado na negociação, por se tratar de um empresário grosseiro, é importante deixar claro as oportunidades, idéias e vantagens para se fechar um acordo com calma e paciência.

Tipos de Poder:

Positivos – O Poder de Recompensa será o mais usado neste tipo, pois é uma troca de parceria da divulgação de sua empresa que traz benefícios positivos, que podem vir na forma de missões de trabalho, horários, salários e benefícios.

Negativos – Poder Coercitivo, esta relacionado com pessoas de uma posição ameaçadora para punir os outros, para que seja alcançado o que deseja, mas podendo colocar a negociação em risco.

Fernando Silva – Nasceu de família rica e tradicional, um moço de 35 anos simples e bem humorado é do tipo falador, pois podemos considerar uma pessoa simples e simpática. Pessoa que é comunicativo e de fácil negociação.

Argumentos – Um empresário do ramo alimentício o seu produto pode ser inserido com facilidade no mercado, por se tratar de um produto do mesmo segmento.

Formas de Comunicação – Estilo Apoiador é visto como uma pessoa amigável, compreensivo, prestativo que sabe trabalhar em equipe e dar apoio as outras pessoas. O Apoiador evita conflitos trata tudo com clareza e credibilidade.

Influências das Variáveis –  O Tempo para Sro Fernando pode ser muito utilizado por se tratar de uma falante, ganha tempo da negociação em dialogo, discussões referente ao negócio. Informação tem conhecimento no negócio uma pessoa bem sucedida, e sabe aonde quer precisa e chegar.

Tipos de Poder:

Positivo – O Poder de Referência pode ser usado no caso do Sro Fernando, ele se refere a uma pessoa que no trabalho se reúne com os colegas de departamentos, pelo seu carisma possui um alto nível de prestígio e admiração por todos que ali estão.

Negativo – Sro Fernando trata-se de uma pessoa falador, que nos seus negócios pode demorar muito em uma negociação em ficar muito tempo debatendo com a outra parte, e prejudicar um fechamento de negócios.

Ana Maria – É filha de um grande empresário atualmente é o braço direito do pai, administra uma rede de lojas de departamentos. Assim como seu pai, ela é firme na suas decisões e detalhista na hora da escolher os fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com