TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de Negociação

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Introdução

Muitas vezes em negociações enfrentamos recursos escassos por uma ou duas partes e para isso ocorre a negociação, e buscam um planejamento para seus objetivos. Existem habilidades essenciais aos negociadores, como: criatividade, empatia, adaptabilidade, autocontrole, iniciativa, persuasão, sensibilidade, capacidade de decisão, de trabalhar sob pressão, de análise e síntese, entre partes envolvidas terminem satisfeitas por atingirem a oportunidade de apresentarem suas ideias e seus produtos. No filme iremos perceber claramente a influência de um bom negociado para um bom desfecho.

Planejando uma negociação.

1. Roteiro do que devo fazer em uma negociação.

  • Devo buscar o interesse deles sobre essa negociação;
  • A personalidade e o gênio de cada oponente;
  • Importância dessa negociação para cada um deles.
  • Procurar saber se eles podem obter de alguma informação que eu não tenha.

Sempre fazendo muitas perguntas para conseguir tirar informações válidas de cada um.

2. Oferecer para os investidores divulgação de suas empresas, descontos em impostos, valorização de seus produtos e negócios através do Marketing de divulgação positivo.

Para isso eles devem investir em nossas lojas e no aperfeiçoamento dos produtos.

3. Devemos demonstrar para os investidores, a excelência de nosso produtos e de alta qualidade, preço justo, incentivo por uma cidade melhor e um mundo mais sustentável. A preocupação de gerar emprego para a comunidade, e além disso ensinar as pessoas à reciclar e fazer artesanatos.

4. Procurar saber no que os nossos investidores estão tendo maior dificuldade, qual o grau e como poderemos ajudar a sanar cada uma delas.

5. Queremos realizar essa negociação em uma de nossas lojas, claro que estarão fechadas exclusivamente para que não haja barreiras e nem incômodos. Demonstrar nosso produtos pessoalmente provar nossa qualidade e respeito com a natureza e certificar de tudo ser real e confiável e eficaz.

6. Mostra cada etapa da fabricação de nossos produtos, através de vídeos e imagens. Apresentar projetos futuros e já existentes envolvendo a comunidade. Oferecer um prévio resumo de nosso plano de negócios e como vai a saúde financeira da empresa.

7. Promover e mostra nosso poder de “vender “a imagem de nossos investidores através de nosso produtos, e até mesmo na hora de demonstrar nosso produtos para o mercado.

10. Provavelmente os investidores tentaram mudar nossas idéias e propor algo desconhecido, uns até poderão se colocar impacientes. Porém temos que ser previsíveis e ágeis para propor novas sugestões e deixa lós atraídos com nossas propostas.

11. De cada investidor pediremos algo, como por exemplo para o João da Cruz queremos ajuda com matéria prima para nossos produtos. Para o Fernando iremos pedir ajuda financeira. Com a Ana Maria ajuda com custos e expansão de novas lojas.

12. Precisamos ter como táticas estratégias boas como:

  • Entender e mexer com o emocional de cada um;

  • Mostrar nossos valores humanos;

  • Compromisso e respeito pela e com a natureza;

  • E a preocupação pelo o futuro do meio ambiente e sua preservação.

13. Os investidores tentaram ser fortes, rígidos, e ser estratégicos também, então teremos que ser firmes em nossos objetivos e nós mostrar prestativos à solucionar futuros desentendimentos os discordância.

Análise dos oponentes.

Ana Maria.

Uma mulher inteligente e bem sucedida nos negócios entende bem da área administrativa, é firme em suas decisões e muito detalhista. Para que aconteça uma boa negociação teremos que estar prontos para apresentar muitas soluções e a objetividade desta união.

João das Cruzes.

É bem sucedido, na maior parte do tempo costuma a ser grosseiro, e seu humor é bem instável e imprevisível, negociar com ele será como pisar em casca de ovos. Para conduzir uma boa negociação com o Sr. João teremos que ser pacientes calculistas.

Fernando da Silva.

De família rica e bem sucedida, porém é um rapaz simples e de bom humor, será mais fácil aproximar-se dele e conduzir uma negociação. Para ter uma negociação favorável, vamos apresentar os benefícios que este projeto ira trazer para a família brasileira.

De uma forma em geral todos vão levar para a negociação vantagens, pois Maria conhece muito bem os negócios e teremos que ser espertos para não passar nenhum ponto negativo sobre o nosso projeto principalmente sobre a saúde financeira de nossas lojas. O João é esperto e procura sempre o melhor para ele e para sua empresa, para se manter bem no mercado, vamos ter que impor boas ofertas para ele. Fernando conhece bem o mercado e saberá se estamos passando por algum tipo de dificuldade, por isso temos que ser bem humorados com ele e espertos para apresentar nosso projeto.

 

 

Etapa 4.

Questões éticas.

Queremos ser justos com todos, não vamos usar informações falsas ou imaginarias, ser justos com os empresários e com a comunidade.

Todos serão beneficiados a comunidade irá ter mais uma forma de emprego e de aprendizagem com nossos ensinamentos em questão a reciclagem e assim ajudar o planeta e o bolso de cada um. Pois quanto mais conscientizemos as pessoas sobre a reciclagem diminuímos as agressões com o nosso planeta, que cada vez está ficando mais inabilitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (458.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com