TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de negociação

Por:   •  22/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Na negociação tem processos onde buscamos acordo e decisões entre partes, objetivos que definimos em idéias, interesses e posição também deve ter comunicação onde é essencial em nosso dia, saber falar e ouvir são necessário para aprimorar e aperfeiçoar a comunicação. Antes de queremos negociarem algo devemos saber o que iremos negociar, como por exemplo, se estivemos dentro de uma  empresa temos que conhecer melhor o funcionamento saber o produto que ela oferece os benefícios que ele traz.                                             Quando nos tornamos um negociador temos que ter a teoria de negociar onde pode se ganhar ou perde ou podendo entra no consenso entre ambas as partes. Na arte de negociar a três variáveis tipos como: Poder - onde se refere à capacidade de influenciar as pessoas durante a negociação. Tempo - ele é muito importante na negociação, pode ser também favorável, pois muitos buscam chegar a uma negociação mais rápido possível. Informação – aonde um bom negociador que chegar a um resultado positivo, ele deve esta atento a importantes informações, pois terá capacidade de ser preparar melhor para negociar.

Na negociação a ética é a mais importante, pois nela temos que passar a credibilidade e confiança, mais acima de tudo está disposto a negociar com pessoas de diferentes personalidades. Nessas personalidades também encontramos um pouco de cultura onde cada pessoa tem seu diferencial como ético planejamento, educação e comunicação, sendo assim nessa diferença de cultura devemos saber se queiramos fechar ou não um contrato.                                                                                                                                                                   Ao planejar uma negociação tem que definir a estratégia e a tática para que elas possam ser empregadas, é preciso também coerência na hora de negociar, pois devemos procurar sempre uma estratégia vantajosa para os dois lados. Existem alguns componentes na negociação que devemos adquirir como preparação desenvolvimento e conclusão, habilidades de negociar, conhecer a tecnologia e obter um bom relacionamento.

Ao negociar com os colaboradores sobre a participação nos lucros e resultados o aumento de salário e seus benefícios o construtor civil Home Building Ltda., CNPJ n.05895993/0001-24 situada na Rua Honório Jordão, 248 vila clemente São Paulo, neste ato representado por João Martins lima gerente de recursos humanos com CPF n. 229.458.589-87 e outro como, representante dos colaboradores, o sindicato dos trabalhadores da construtora civil (STICC) CNPJ n. 54.853.876/0001-14 situado na rua Jose Gomes 548 vila madalena São Paulo, neste ato representado seu presidente Sr Mauricio Albuquerque, CPF n.879.862.686-78.

Para dar inicio a negociação na participação nos resultados foi indicada uma comissão de membro representantes dos clientes. O objetivo e fortalecer a parceria entre os colaboradores, clientes e a empresa estabelecer uma acordo para atender as disposições contidas nas Leis n. 10.101/2000. Sendo assim entrando em acordo com os funcionários da construtora e conversando como sindicato decidiu que acrescentar 2 horas trabalhadas como hora extra de segunda a sexta, sendo que eles trabalham 8 horas por dia 6 dias na semana que vai dar 48 horas. E acrescentando essas 2 horas extras para cada funcionário a empresa também propõe 5% na participação nos lucros, assim todos foram beneficiados e fara que a obra seja entregue no prazo certo  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com