TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de negociações

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

As Técnicas de negociações são fatores importantes dentro de uma empresa, pois ela se baseia em todas as formas de acordos da organização, são conjuntos de ideias habilidades e estratégias que ira auxiliar em cada momento do processo.

 Este processo de negociação dentro da empresa faz com que tenha uma visão holística, trazendo bons resultados e inovação. A Técnica de negociação tem um papel fundamental para que se consiga alcançar objetivos e fechar acordos com mais facilidade e mostra a necessidade de se ter uma visão sistêmica, sempre buscando novas ideias para tornar as negociações mais viáveis e vantajosas para a empresa.

 Podemos definir também Técnicas de negociação como um conjunto de ideias que organizam o enfoque que será utilizado em cada situação. Existe locutor que nos ajudam a avaliar os comportamentos, as organizações, nos levando a ter uma visão global de uma negociação. O papel das técnicas de negociação e fazer a mediação entre as pessoas, parte ou setores de uma organização para que se chegue a um consenso. Trazendo uma visão sistêmica para melhorias pessoais e profissionais e com isso facilitar o êxito em seus objetivos e metas. O processo de negociação se da primeiramente através de interesse das partes para se chegar a um objetivo comum que pode ser em uma situação de conflito interpessoal ou comercial levando em consideração a influencia gerada por meio da entrada como ambiente, objetivo do processo, administração do sistema. Os componentes no processo de negociação, as entradas e saídas onde gera o feedback com o retorno desejado de ambas as partes podendo ser influenciada através de variáveis internas e externas onde pode se chegar a acordos ganha-ganha, ganha-perde, perde-ganha ou ate mesmo não ocorrer acordo mais fidelizar ou não o cliente.

 O processo de negociação é a conciliação das necessidades com um objetivo comum.  Para que seja inserido o processo de negociação se faz necessário um estudo e uma visão global, alguns fatore importantes se faz presente nesse processo, como as entradas (inicio, começo, Forma de abordagem de uma negociação) e as saídas (maneira em que se encerra a negociação, e foi bem sucedida ou não), pois de acordo com inicio de uma negociação, se são boas, se define a saída para que se saiba se será um acordo ganha-ganha, ganha-perde, ou se não haverá acordo.

 Algum componente que se observa em um processo de negociação é, como já citados acima, as entradas e saídas e há também fatores importantes como o tempo, ambiente, culturas, fatores interno e externos, comunicação, feedback, entre outros, são itens essenciais para que se tenha uma boa negociação e para que se obtenha acordos duradouros e fidelize o cliente.

 A comunicação é uma técnica que é fundamental para a negociação, tendo um bom conviveu entre os clientes, tendo um confiança e credibilidade cada vez mais forte, saber olhar não só para seu próprio interesses e sim  ter uma visão geral de tudo ao seu redor, fazendo desse processo rápido e garantido, sempre passando confiança para essa negociação.

É muito importante nas organizações o processo de negociação, com isso se torna mais flexíveis á novas ideias e a gerar novos conceitos que visam à melhoria em geral.

È importante também que se tenha uma visão sistêmica para que se tenha um bom desenvolvimento, seja na vida profissional ou pessoal, tendo uma visão sistêmica é possível adquirir estratégias para fazer uma negociação duradora, de maneira satisfatória para ambos os lados envolvidos. Uma boa negociação consiste em atender plenamente a satisfação dos clientes, para que as necessidades sejam atendidas de ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com