TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da Informação Aplicada as Empresas

Por:   •  24/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]        

Nome: Alana Maiara Barnard.

Disciplina: Tecnologia da Informação Aplicada as Empresas.

Professora: Querte Mehlecke.

Instituição: Faculdades Integradas de Taquara- Faccat.

Responsabilidade social

        Pode-se caracterizar responsabilidade social como um meio que as empresas utilizam, voluntariamente, de métodos que contribuem para uma sociedade mais justa e também um ambiente mais limpo. O conceito de responsabilidade social pode ser compreendido em dois níveis: interno (relacionado com trabalhadores) e externo (ações de uma organização sobre o meio ambiente).

        A empresa que emprega isto em seus preceitos mostra que a mesma não tem apenas com o objetivo de lucro, a preocupação de trazer benefícios financeiros às pessoas que trabalham na empresa, também devem contribuir socialmente para o seu meio. Desta forma, a responsabilidade social envolve medidas que trazem cultura e boas condições para a sociedade.

        Quando relacionada às empresas está diretamente ligada a uma gestão ética e transparente que a organização deve ter com as partes interessadas, visando a minimização dos impactos negativos no meio ambiente e na comunidade. Com isso as empresas tem cada vez mais uma consciência social, sendo traduzido pela responsabilidade social demonstrada.

        Após a apresentação das teorias sobre o presente assunto, buscou-se através de pesquisas obter o conhecimento da responsabilidade social de uma grande empresa do setor calçadista, a Bibi.

        Sobre a responsabilidade social pode-se relatar aspectos negativos e positivos de sua busca ao longo dos anos, deixando claro que essas ações deixam de ser paralelas e alheias ao modelo de negócio da empresa, hoje faz parte do cotidiano e é pratica indispensável que permeia vários setores de toda a organização preocupada com a integridade do planeta.

        Possuem a missão de estarem presente na geração do futuro, de calçar, divertir, cuidar da saúde e educar as crianças para o mundo, acreditam que o crescimento da empresa está ligado a qualidade de vida, inovação, aprendizagem, transparência e credibilidade, comprometidos com esses valores e com a comunidade, adotam práticas sustentáveis na empresa com todo mundo.  

        O calçado Bibi está entre uma das 11 empresas que participaram do Programa de Origem Sustentável da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal).

        Em janeiro de 2012 receberam o certificado de sustentabilidade, selo que atesta o compromisso com as iniciativas sustentáveis nos processos industriais, assim como no desenvolvimento de ações estabelecidos pelo Programa Origem Sustentável: ambiental, econômico e social.

        Investem no gerenciamento e redução de resíduos gerados na fabricação dos produtos, no tratamento e reutilização da água, controle do consumo de produtos químicos e no desenvolvimento de produtos com o foco na redução de emissões, práticas de saúde preventiva e planejamento estratégico com foco sustentável. Suas práticas mostram que Bibi contribui para um mundo melhor, além de promover o conforto e bem-estar, incentivam o consumo consciente das novas gerações e uma produção limpa em nome da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com