TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Atividade Prática Supervisionada

Por:   •  23/9/2015  •  Monografia  •  1.614 Palavras (7 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Faculdade Anhanguera Educacional de Rio Claro

Curso Superior

 Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: GESTÃO DE DESEMPENHO

Prof. João Arena

3/4º Series

           Adriana Ap.Silva Bertelli            RA 8689310626

         Nathália Trombini                       RA 9889549687

                                                                                               Renata M. S. Peres                      RA 8878424113

Rio Claro

2015

Etapa 1

Passo 1

Recrutamento é meio de se recrutar pessoas        , que visa buscar, no mercado de trabalho os profissionais que mais se adéquam ao perfil desejado pela empresa. Hoje em dia, um bom recrutamento é o que atrai o maior numero de candidatos e com isso a contratação de um bom profissional é bem maior.

Existe varias formas de fazer um bom recrutamento, e de varias maneiras interno, externo, misto e até mesmo online. Toda empresa que visa contratar um bom profissional, trabalha bem com o recrutamento tanto quando é feito pela própria empresa ou contrata uma empresa terceirizada, que por muitas vezes poder atrair mais candidatos e o custo pode ser mais em conta, pois um processo de recrutamento não é barato, por isso a importância de ser bem feito.

Passo 2  

O recrutamento é um processo de contratação indispensável, quando se é pra contratar um bom profissional. Hoje em dia existe muita forma de recrutamento e o melhor é aquele que consegue atrair mais pessoas. O procedimento que visa a atrair candidatos qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. É basicamente um sistema de informação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos oportunidades de emprego que pretende preencher. Cada empresa tem o melhor jeito de fazer o uso dessa ferramenta, utilizando:

RECRUTAMENTO INTERNO

O recrutamento é realizado com funcionários que já estão atuando na empresa, que já são funcionários e pretendem conseguir uma transferência para setores que proporcionem mais desafios ou aprendizagens ou a conquista daquela promoção desejada.

RECRUTAMENTO EXTERNO

Dentro os tipos de recrutamento, o externo é realizado por meio de fontes que visam atrair pessoas qualificadas e aptas no mercado. Os candidatos estão fora da organização.

RECRUTAMENTO MISTO

O recrutamento misto seria tanto o interno como o externo, porque a empresa pode utilizar o próprio funcionário para atrair novos candidatos.

Passo 4

A empresa Chocolate  & Cia  vem crescendo rapidamente, ela é uma empresa tradicional em Rio Claro, ela está localizada no centro da cidade, e atua na área de vendas de chocolates nacional e também trabalha com chocolates importados, ela é uma empresa de porte médio.

A missão da empresa é Oferecer o melhor chocolate ao seu cliente, satisfazendo toda a vontade de saborear o melhor. E os valores que a empresa trabalha Respeito pelo cliente, sempre buscando o melhor em oferecer,

O alvo da empresa abrange todos os públicos, homens, mulheres, adultos e crianças, pois trabalha com um produto de boa aceitação no mercado.

Hoje a empresa tem um quadro de funcionários:

                       

Diretos

Luiz

Gerente

-

Vendedor I

Carla

Vendedor II

Paulo

Vendedor III

-

Caixa

Ana

Dados oferecidos, por Luiz, diretor da empresa.

Etapa 2

Passo 1

Hoje em dia a forma de fazer um recrutamento é muito ampla, tanto pode se utilizar um processo de recrutamento interno, quanto externo, de forma mista até mesmo Online, isso varia de acordo com as necessidades da empresa e o custo disponível para o recrutamento, pois o custo para esse processo não é barato.

Depois desse processo, é muito importante  saber sobre o perfil do profissional que a empresa deseja contratar, assim podendo trajar um roteiro de entrevista, para coletar todas as informações para se contratar.

Passo 3

Os cargos oferecidos pela empresa Chocolates e Cia, tem um pré-requisito a ser preenchido, começando pelo cargo de gerente:

  • Curso superior em Administração;
  • Dois anos de experiência;
  • Inglês fluente;
  • Aptidão verbal;
  • Facilidade de coordenação.

Passo 4

O diretor da empresa Chocolate & Cia, Sr. Luiz contratou a nossa empresa buscando de maneira segura e econômica uma boa contratação para as duas vagas aberta em sua empresa, com as informações contidas nas pesquisas realizadas, optamos por fazer um recrutamento externo.

O recrutamento externo trás sangue novo a empresa, novas ideias podendo contribuir muito com as empresas, tem as vantagens que consistem em uma gama diversificada de perfis para proceder com seleção de pessoal,  e agilidade na captação de pessoas, podendo divulgar a vaga em:

[pic 2]

  • Instituição de curso superior;
  • Anúncio em mídia;
  • Internet;
  • Sites;
  • Etc.

Depois disso de todo o processo de divulgação da vaga, vem outro passo bem importante, a análise de currículo, pois é esse o cartão de visita do candidato, nele você extrai todas as informações possíveis do candidato. Seguindo o processo de recrutamento, partimos para a parte de processo seletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (183.3 Kb)   docx (29.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com