TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

Artigos Científicos: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  2.626 Palavras (11 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Nome: RENÉ MENDES LOPES Mat: ead00899018

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

Gama-DF

2013

RENÉ MENDES LOPES

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Atividade Interdisciplinar - INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná: Atividade Interdisciplinar - Individual

.

Profº. Rinaldo J. Lima

Profº Jossan Batistute

Profª. Vânia A. Machado

Profª. Claudia Cardoso M.Napoli

Profª. Joenice Diniz

Gama-DF

2013

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO...........................................................................4

2 – DESENVOLVIMENTO...............................................................5

3 – CONCLUSÃO .........................................................................14

4 – REFERENCIAS .......................................................................15

1 - INTRODUÇÃO

Este plano de pesquisa tem como objetivo apresentar a rotina da administração de uma empresa familiar na área de limpeza que tem como proprietárias três irmãs, faremos uma análise minuciosa usando como parâmetros os estudos realizados dentro das disciplinas já apresentadas no curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos que são: Recrutamento, Seleção e Remuneração; Legislação e Praticas Trabalhistas; Auditoria em Recursos Humanos.

Estaremos também nos embaçando nos procedimentos dos técnicos do SEBRAE, que disponibilizaram seus conhecimentos empresarias em prol da empresa na tentativa de melhora a gestão da mesma.

A Empresa de limpeza das irmãs, é relativamente nova, criada, a pouco menos de um ano, precisava de orientações profissionais que mostrasse um norte no ramos empresarial e estavam com objetivos extremamente altos para o padrão da empresa que engatinha no ramo dos negócios, dentro desta realidade o SEBRAE, foi fundamental para a otimização do negócio.

2 – DESENVOLVIMENTO

Este trabalho visa dar diretrizes necessárias para que uma empresa alcance sucessos e boa administração, com sustentabilidade, eficiência e respeito aos parâmetros da boa conduta de recrutamento, seleção e remuneração, respeito as legislações trabalhistas isto tudo embasado nas auditorias de recursos humanos, respeitando e otimizando gestões que foque um futuro prospero.

Firma de limpeza – as irmãs Camila, Valéria e Vanessa abriram uma empresa, que ainda não completou um ano. Elas já têm várias idéias para ampliar os negócios, mas as ações são muito amplas e sem foco, o que pode prejudicar o bom andamento do empreendimento.

Neste contexto de falta de experiência e muita disposição para trabalhar tomou-se uma importante decisão que iria mudar os rumos da empresa, procuram a consultoria do SEBRAE.

Análise da Postura Empresarial – Nas diligencias feitas pelo SEBRAE, ficou claro que na empresa havia uma postura extremamente amadora onde não era claro a distribuição de cargos, definirem rotinas, implantar controles, definir funções e responsabilidades e muito importante a separação das finanças pessoais com as da empresa não existia.

Ficou claro que era imperiosa a confecção de um organograma que deixasse claro as divisões de funções dentro da empresa.

Organograma - Dentro desde quadro o SEBRAE, optou por implantar um organograma bem especificado, o qual deveria ser seguido rigorosamente pelos membros, com as atividades bem definidas, com a seguinte composição:

DEFINIÇÃO DE FUNÇÕES

Gerência Geral: Planejamentos Gerais, Definição de Estratégicas, Analises gerais das legislações trabalhistas, Auditorias gerais.

Administrativo e Financeiro: Contas a pagar e a receber, compras, contato com clientes, agendamento, atender telefone, agendar manutenção, criação de material para divulgação, fluxo de caixa, controles e relatório, serviços bancários.

Auxiliar Administrativo: Auxiliar com relatórios, fechamentos e controles, agenda, telefone, serviços bancários.

Comercial: Prospectar clientes, conquistar novos clientes, divulgar a empresa.

Operacional: Fazer orçamentos, informar sobre reposição de material, organizar equipes.

Recursos Humano: Desenvolver dispositivo de avaliação, recrutamento, manutenção de pessoal, remuneração, planos de cargos e salários, planos de benefícios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com