TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Processos Gerenciais Comportamento Organizacional e Técnicas de Negociação

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Processos Gerenciais

Comportamento Organizacional e Técnicas de Negociação

Desafio Profissional

Nome: Luis Antonio Boettge Quintana RA: 2850152786

Profº Tutor a Distância Tiago Monteiro Veloso EAD ONLINE

Pelotas/RS

Data Entrega: 31/03/2015

[pic 2][pic 3]

  1. Apresentação do Trabalho

O Trabalho a seguir tem por objetivo um plano de ação onde apresentará uma proposta de negociação visando todo sistema das organizações, considerando os vários tipos de comportamento das mesmas, diante das várias situações e conflitos existentes nos ambientes tanto internos quanto externos, e também no comportamento das partes envolvidas, neste caso, dos Moradores da Associação frente às mudanças que estarão sendo propostas pela Gravadora, priorizando uma negociação onde tanto os moradores quanto a empresa envolvida seja beneficiada. Cito: AZEVEDO, Carlos E.; HENRIQUE, Raquel de O. Desafio Profissional de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional. [Online]. Valinhos, 2014, p. 01-10. Disponível em: . Acesso em: Nov. 2014.

Iniciaremos este trabalho fazendo uma análise preliminar a fim de identificar quais os tipos de perfil existentes neste trabalho nesta Negociação:

  1. Analise do Mapeamento do Perfil dos Oponentes:

Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador (Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo.)

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Habilidade: Conhece suas Prioridades

Estilo de Abordagem: Restritivo: parece sábio quando é fundamental se chegar a um acordo.

Característica: Metas: estabelecer metas e objetivos é essencial para quem vai negociar. Trace um plano e aja para realizá-los.


Tática: Trabalho em grupo

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos. (Estratégia é normalmente conhecido como fazer uma coisa para atingir outra.)

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Habilidade: Foca os Interesses não as posições

Estilo de Abordagem: Amigável: é aplicável em casos que requeiram entusiasmo e diplomacia, como para acalmar irritações.

Característica: Planejamento: planejar é o primeiro grande passo no processo de negociação. Outro fator de sucesso nos negócios é saber exatamente o que você quer. É importante saber o que o outro quer, mas mais importante é saber o que você quer.

Tática: Texto único

3. Análise da situação

- Planejamento:

Quanto mais velho for o empreendedor, maior será a influência dos contatos com o meio de negócios ou da experiência prévia e das atividades de aprendizagem. Utilizar este conhecimento a seu favor.

Fonte: Louis Jacques Filion Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Ottawa, MBA pela HEC (the University of Montreal Business School), Ph. D. em Entrepreneurship pela Universidade de Lancaster e Professor responsável pela cadeira de Entrepreneurship Maclean Hunter da HEC.

  1. Atender a demanda de necessidades dos moradores
  2. Ao contrario do pensamento local a gravadora trará na verdade benefícios mútuos
  3. O local é adequado e próprio para instalação da empresa visto que já foi estudado a estrutura local, ambiental e populacional

- Objetivos da gravadora: Se instalar na nova localidade e perpetuar uma negociação ganha-ganha com a associação dos Moradores.

 - Estratégias: A Estratégia Colaborativa é aquela na quais resultados e relacionamento são igualmente importantes. Ela também é referenciada como Cooperativa ou ganha-ganha. Se na Competitiva há um senso de que o que é bom para um é ruim para o outro, na Estratégia Colaborativa, em contraste, há a clara noção de que há interesses em comum e alguns outros diferentes que podem ser atendidos com a negociação, de forma a gerar ganhos para os dois lados. Motivos para adotar a estratégia Deve-se partir para a Colaboração quando há mais de um a questão envolvida, em negociações complexas e/ou quando as partes vão voltar a negociar em um futuro próximo. Tecnicamente, usa-se em jogos repetitivos e integrativos ou quando o poder está equilibrado, não dando vantagem a uma das partes para que utilize a Competição de forma garantida. A Colaboração também é particularmente apropriada nas chamadas negociações intramuros. Esses são fundamentalmente jogos repetitivos e devido ao fato do ambiente estar delimitado e as pessoas encontrarem-se freqüentemente, a competição poderia gerar sérios conflitos. Nas intramuros, as informações são razoavelmente conhecidas pelas partes e o clima, ambiente e o bom relacionamento precisam ser preservados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (210.8 Kb)   docx (49.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com