TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia na empresa

Por:   •  17/9/2015  •  Dissertação  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia na empresa.

A tecnologia hoje em dia para gerir seus produtos ou prestar seus serviços  é muito utilizada nas empresas,para executar suas operações e realizar suas tarefas, para permitir maior eficiência na utilização dos seus recursos disponíveis para o  efetivo alcance de seus objetivos quando dominada.

A tecnologia na empresa veio sofrendo impacto entre enorme variedade de coações e contingências que o meio ambiente impõe a empresa, a tecnologia aparece como a variável crucial, principalmente quando as inovações tecnológicas desenvolvidas em outras empresas impõem modificações na tecnologia utilizadas pela empresa na luta contra seus concorrentes.

Os problemas não surgem do nada, ele tem causas a qual a empresa precisa identificar para solucionar os conflitos existentes na organização seja a falta de motivação, insatisfação no trabalho, diferenças de comunicação, diferenças estruturais e diferenças pessoais etc. Estes são alguns conflitos que as organizações encaram  e para lidar com  estes conflitos , é necessário  saber a administração  de conflitos.

A habilidade para administrar  conflitos,sem duvida é uma das mais importantes que o gerente  precisa possuir pois requer a conservação de um nível ótimo de conflito em grupo,pois  pouco conflito cria estagnação, e muito conflito cria rupturas e brigas internas.Ambos os casos são negativos por que prejudicam o desempenho do grupo.Dessa forma o trabalho o trabalho do gerente e equilibrar  essas forças utilizando técnicas de resolução e estimulação de conflitos.

Como desenvolver habilidade para a resolução eficaz de conflitos?

Essencialmente, você precisa conhecer seu estilo  básico de tratamento de conflito bem como o estilo das partes conflitantes,para entender a situação que gerou o conflito e estar consciente de suas opções.

Conforme observamos, nem todo conflito exige uma  ação decisiva,as vezes a obtenção simplesmente afastar-se do conflito  ou ocultar é a melhor solução. Pois o objetivo da acomodação é manter relações harmoniosas, colocando as necessidades e as preocupações dos outros acima das suas, na imposição ou coerção você tenta satisfazer suas próprias necessidades é custa da outra parte, um acordo ou conciliação exige que cada uma das partes abra mão de alguma coisa de valor, mas a colaboração é a solução final em que todos saem ganhando. Todas as partes envolvidas no conflito buscam satisfazer seus interesses.

http://portal.crie.coppe.ufrj.br/portal/data/documents/storedDocuments/%7B93787CAE-E94C-45C7-992B-9403F6F40836%7D/%7B4C45AF6B-D473-420B-A21C-CDC0B0C5ED02%7D/RJ21%20Projeto%20final%20MBKM%2021Andrea%20Assis....pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com