TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de Gestão Multipla Contabilidade Empresarial S / S Ltda

Seminário: Tecnologias de Gestão Multipla Contabilidade Empresarial S / S Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Seminário  •  2.997 Palavras (12 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

Planejar, organizar, implementar, avaliar e controlar a performance de uma organização, buscando a eficiência dos processos, a eficácia das ações, o aumento da produtividade, o desempenho qualitativo e por fim, mas, não por último, a qualidade de vida no ambiente empresarial denominamos Gestão Organizacional.

A Gestão investe na melhoria do clima organizacional, no aprimoramento dos recursos técnico-operacionais, na maximização dos resultados, na profissionalização e qualificação da mão de obra e na real rentabilidade econômica do negócio. Ainda, a Gestão capacita a empresa a julgar, decidir e agir, ou provocar ação no tempo correto, corrigindo, qualificando e auditando o desempenho empresarial, além de desenvolver competências gerenciais, criar auditorias internas para checar a qualidade dos processos, promover sinergias departamentais, elaborar políticas internas, normas e diretrizes, documentar todas as atividades e informatizar as operações. Planeja a estrutura organizacional baseada em Tecnologias de Gestão.

Como aplicação real, iremos através das situações propostas, apurar o raciocínio lógico, crítico e analítico aprofundando os temas ligados à gestão e auxiliando os futuros administradores no desenvolvimento competitivo e tecnológico das organizações.

1. Descrição da Empresa

A empresa escolhida para o estudo da presente Atividade Prática Supervisionada consiste em uma pessoa jurídica de pequeno porte, a qual é optante pelo Simples e de responsabilidade limitada.

Sua razão social é Multipla Contabilidade Empresarial S/S Ltda, inscrita no CNPJ sob n. 05.145.683/0001-99, com sede na Rua Floriano Peixoto, n. 1725, Bairro Alto, na cidade de Piracicaba-SP.

Prestadora de serviço de consultoria na área de contabilidade, fiscal, trabalhista e societária. Tem como membro da sua equipe, a auxiliar de contabilidade Nataly Fernanda Diniz, a qual participa da confecção desta Atividade Prática Supervisionada.

1.1. Missão, Visão e Valores

Missão:

Prestar serviços profissionais de contabilidade, tendo o compromisso de estar sempre preparados para auxiliar nossos clientes em suas decisões empresariais.

Visão:

Ser reconhecido no mercado pela qualidade e excelência na prestação de serviços contábeis.

Valores:

Qualidade – garantir a excelência na prestação de serviços profissionais

Credibilidade e ética - agir com a verdade e transparência

Criatividade – criar soluções rentáveis aos nossos clientes

Comprometimento – cumprir prazos estipulados

Aperfeiçoamento – manter a equipe de colaboradores em constantes treinamentos

Inovação – possuir tecnologia atualizada para atender nosso público

Respeito – pelos interesses de nossos clientes e colaboradores

Agilidade – atender as solicitações no tempo certo

1.2. Política da Qualidade

Prestação de serviços nas áreas contábeis, fiscal, trabalhista e societária, atendendo aos requisitos legais e dos clientes, buscando a melhoria contínua e a eficácia do sistema de gestão da qualidade.

A escolha da empresa foi porque no mês de agosto de 2013 foi implantado o sistema de gestão da qualidade, para conquistar o Certificado ABNT NBR ISO 9001-2008, onde gerou uma comoção de todos os funcionários, em treinamentos constantes para conseguir esse certificado. E também porque foi elaborado todo um sistema para que fosse feito todo esse sistema de implantação onde diariamente teria que aperfeiçoar a pratica de atendimento e atender todas as necessidades dos clientes.

1.3. Mudança Organizacional e Quebras de Paradigmas

Toda mudança nas empresas requer estruturações profundas em sua organização, independentemente da área. As pessoas necessitam de um tempo de adaptação, pois toda mudança envolve algum tipo de perda, sendo comum enxergar mudanças como um perigo ou ameaça.

Mudança organizacional é qualquer alteração planejada ou não, ocorrida em uma organização que traz algum impacto nos resultados.

A quebra de paradigma é fazer mudanças sem saber se irá dar certo, é arriscar.

Uma empresa deve se preparar sempre para uma mudança, planejando e estudando sempre a proposta, estar conectado 24 horas por dia, procurar estar sempre por dentro por dentro das atualidades do ramo, ter flexibilidade e utilizar das informações adquiridas para se traçar uma estratégia e estar sempre pronto para mudanças.

1.4. O Conceito e os papéis do Gestor Organizacional

As funções do gestor é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. O gestor é um “administrador”, com uma nova roupagem, pois com a velocidade em que anda o mercado avassalador do mundo dos negócios, o administrador teve um aumento significativo de suas responsabilidades.

Um gestor deve ser um ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir seus erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos.

1.5. Entrevista

Ao implantar-se o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) busca-se algo que seja compatível com a rotina da organização, que agregue valor e que ajude na interação com outros processos organizacionais.

O escritório resolveu implantar a ISO 9001, com vários objetivos: padronizar documentos e processos, evitar retrabalhos, conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes, ou seja, aumentar o nível de organização interna do escritório, o controle das atividades e outros benefícios, tais como, redução de custos, qualificação e capacitação de seus colaboradores e principalmente a satisfação dos clientes.

Para implantar a norma ISO 9001, foi preciso primeiro conscientizar toda a equipe sobre a importância desse processo e na sequencia, escrever todas as rotinas executadas pelos colaboradores e registrar isso em documentos e registros. Na sequencia, verificamos se todos estavam fazendo da forma que está escrito. Caso contrário, foi necessário revisar a documentação ou treinar as pessoas a fazerem como está escrito.

Durante o período da implantação da norma,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com