TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de Gestão Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.554 Palavras (19 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

[pic 1]Unidade Taboão da Serra

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Direito Empresarial

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Nome: Andréia Domingues        RA: 0207594825

Nome: Maria Bibiana Araújo Rodrigues        RA: 2871878267

Nome: Rafael Ricardi de Almeida        RA: 0135530564

Nome: Rosangela Crispim Souza        RA: 2859139644

Nome: Tatiane Matos Dos Santos        RA: 2850218162

Desafio Profissional

Taboão da Serra – SP

2015

Direito Empresarial

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Desafio Profissional

Projeto Interdiciplinar Aplicado Aos Cursos Superiores De Tecnologia, apresentado à Anhanguera - UNIDERP, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral.

Nome dos Tutores: Tutora Fernanda Durães de Carvalho e o Tutor presencial Edson Silva com vista para aprovação na 2º série noturno.

Tutor EAD: Fernanda Durães de Carvalho

Taboão da Serra – SP

2015

Saber não basta. Temos de aplicar o que sabemos. Intenções não bastam. Temos de agir.

- Goethe

A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza.

- Nagib Anderáos Neto

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  1. Levantamento de informações cadastrais do GRUPO INOXEL

Em 1992 deu-se a criação da empresa RER - Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves. Em 2001, deu-se a criação da empresa MHI – Estruturas Metálicas por Antonio José Murrer e Fernando Torquato, sendo que em 2005 deu-se a fusão de ambas as empresas e a criação da INOXEL, tendo sua sede em Jundiaí (São Paulo/SP).

Com o passar do tempo, o grupo INOXEL expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e hoje conta com 06 plantas industriais no país. O Grupo conta com uma ampla gama de clientes, dentre eles: Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motors, e outros. A INOXEL é uma caldeiraria industrial que nesses quase 10 anos de atuação no mercado, atende a demanda de diversos setores da economia nacional, produtos e equipamentos de porte, como: chaminés, silos, moegas, ciclones, comportas, filtros manga, tanques estacionários, estruturas metálicas e etc. A empresa se destaca na produção dos seguintes produtos e serviços:

  • Caldeiraria industrial;
  • Estruturas metálicas;
  • Vasos de pressão e Tanques estacionários;
  • Silos, Chaminés e Ciclones.
  • Filtros manga.
  • Plataformas e Escadas.
  • Tubos, Dutos, Curvas e Bifurcações.
  • Grades, Stop-log e Comportas.
  • Montagens industriais.
  • Produtos e equipamentos sob projeto.
  • Lavadores Industriais.
  • Lavadores de Gases.
  • Equipamentos para empresas automobilísticas.
  • Lavadores.
  • Túneis.
  • Tanques.

Na caldeiraria industrial existem duas modalidades: caldeiraria leve e caldeiraria pesada. Ambas agrupam funções como reformas em geral, manutenção preventiva e corretiva, solda, desenvolvimento de projetos, serviços de calandragem, dentro outros. Os materiais comumente utilizados nas caldeirarias industriais são: Aço inoxidável, aço carbono, alumínio e chapas galvanizadas.

Sua politica está baseada na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com os Stakeholders[1].

Com a fusão, os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerenciais, buscando melhorar os processos e otimizar os resultados organizacionais.

Em se tratando de uma empresa que se preocupa com a qualidade de vida de seus colaboradores, oferece benefícios e incentivos.

  1. Implantação da Gestão da Qualidade

O Grupo Inoxel acredita que com os melhores profissionais do mercado seria suficiente para desenvolver  seus produtos com qualidade e mantendo sua carteira de clientes  satisfeita. Contudo, se faz necessário obter uma certificação  ISO[2]. Com o objetivo  de atingir as  normas de procedimentos e processos, inclusive a necessidade de atender a solicitação de alguns de seus clientes.

Fomos contratados pelo Grupo Inoxel, devido à necessidade da implantação de um sistema de gestão de qualidade.

A qualidade dos produtos não deve ser vista como um diferencial, mas como uma condição básica que vai nos manter no mercado. De acordo com o site http://www.infoescola.com/administracao_/principios-da-gestao-da-qualidade/ >. Acessado em 06. Nov. 2015. [...gestão da qualidade pode ser definida como sendo qualquer atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido, ou ainda, a superação de suas expectativas. o foco no cliente é um princípio fundamental da gestão da qualidade que deve sempre buscar o atendimento pleno das necessidades do cliente sejam elas atuais ou futuras e mesmo a superação das expectativas deste..] http://www.fnq.org.br/avalie-se/metodologia-meg/modelo-de-excelencia-da-gestao >. Acessado em 06. Nov. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.9 Kb)   pdf (552.2 Kb)   docx (304.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com