TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral da Administração

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

        As empresas necessitam de pessoas com visão e conhecimento para que possam obter sucesso nos seus empreendimentos. Além disso, precisam de pessoas treinadas ou que possam dar o treinamento, os recursos físicos de estrutura e recursos de insumos para que o produto seja produzido da forma correta. Deve-se estar junto com o Recursos Humanos para que toda contratação e procura de novos colaboradores sejam feitas do jeito correto. Esse pensamento de contratar pessoas que saibam utilizar o equipamento e possa criar o produto vem de anos. Onde se identifica a necessidade da empresa, quais profissionais contratar e coloca-los no local certo onde cada um irá fazer sua parte de forma eficaz dando assim continuidade para o processo seguinte. Muitos empresários pensam que sempre deve haver um líder, um gestor tomando conta e em cima de seus funcionários, mas se o colaborador souber o seu oficio ele pode manuseá-lo sem a necessidade de supervisão fixa. Valéria no texto apenas verifica em prática o que ocorre há muitos anos na base da Administração e ao passar do tempo apenas foi disseminado mundialmente e atualizado gradativamente conforme a necessidade do momento. Essas técnicas observadas por Valeria não são novas. Valéria só tinha aprendido isso na teoria e ao ver na pratica se encantou achando ser algo novo. Algumas técnicas foram observadas no texto como:

Planejamento e controle de produção que ajuda na tomada de decisões, ajudando no controle e processo de produção das mercadorias e controle dos recursos que serão necessários para produção e assim não ocorrer a perda desnecessária de insumos. Ele está lidado aos setores de compras, vendas e estoque. É necessário que estejam sempre em contato para que a produção seja feita no momento certo, com a quantidade certa e não haja sobras.

Especialização dos trabalhadores que desde Taylor e Fayol indicam que é importante a divisão de trabalho e sua especialização operacional. Essa divisão é feita para que cada trabalhador saiba o que tem que se fazer na área e no local o qual é especialista e se tem o conhecimento para fazê-lo. Mas isso não deve ser algo que impeça o trabalhador de estar na zona de conforto e ficar somente naquilo.

Otimização de recursos é muito utilizado na logística, feito quando se entende o local da empresa, seu layout, sua estrutura para que se possa fazer um estudo técnico e necessário para que tudo esteja da melhor forma e não tenha desperdício. Todos os processos necessitam estar mapeados, assim cada colaborador sabe exatamente o que exercer no momento e local certo. Saber o que se pedir e entender a necessidade do momento para se produzir sem sobras ou faltas é primordial.

Referências

https://portogente.com.br/portopedia/78470-pcp-planejamento-e-controle-da-producao

http://www.acomsistemas.com.br/blog/conheca-mais-sobre-planejamento-e-controle-de-producao-pcp/

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/divisao-do-trabalho-e-especializacao/12675/

http://fluxoconsultoria.poli.ufrj.br/blog/gestao-empresarial/3-formas-otimizacao-recursos/

http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/otimizacao-de-recursos-a-mais-importante-e-complexa-atividade-logistica/13913/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com