TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral da Administração

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

JC CONFECÇÕES

Teoria da Administração

JC CONFECÇÕES

Teoria da Administração

Trabalho de Teoria da Administração apresentado como requisito para obtenção da nota da 3ª etapa da ATPS do 2º bimestre, do curso de Administração da faculdade Anhanguera Educacional.

Orientador:

CAMPINAS

2014

Etapa 3

Passo 3

1-

a) As quatro etapas da Administração Neoclássicas são:

Planejamento: é fazer um plano prévio do que a empresa precisa fazer para alcançar seu objetivo. Dentro do planejamento o administrador precisa  analisar suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. Um bom planejamento precisa de um diagnóstico, seus objetivos definidos, estratégia e uma criteriosa avaliação do mercado em que está inserido.

Organização: é essencial para que uma empresa siga seu planejamento. O administrador tem que saber organizar sua empresa, como pessoas, espaço físico, tempo, trabalho e os recursos que tiver disponíveis para se desenvolver.

Direção: o administrador tem que dar a direção a seus funcionários, ele é um gestor de pessoas, ele passa o que cada um tem que fazer e oriente-los de como fazer, ele passa a ser um líder.

Como líder o administrador tem que ter diversas habilidades, como: comunicação, motivar seus colaboradores, ter autoridade, avaliar o desempenho de cada um de sua equipe e tomar decisões.

Controle: um administrador tem que tem controle de tudo que ocorre dentro de sua empresa, desde a produção a área financeira. Ele precisa ter o apoio de seus supervisores, para lhe passarem resultados obtidos, comparar resultados e possíveis falhas para assim poder reorganizar o planejamento.

b) As quatro principais funções do administrador é planejar, organizar, orientar e 3controlar, todas as áreas de sua empresa juntamente com seus supervisores que irão ajudá-lo com a apresentação de resultados e possíveis mudanças que venha precisar ocorrer.

c) A empresa pensar em três níveis estratégicos, que são:

Nível Estratégico: Nesse nível é decido as estratégias gerais da empresa, ela define a missão, a visão e os valores. Nela também é analisada suas forças e vantagens no mercado e sempre visão qualidades internas.

Nível Tático: os supervisores e coordenadores são os responsáveis por esse nível. Os supervisores e coordenadores precisam analisar o plano estratégico e verificar como aplicar em seu setor. Esse nível é um mediador entre o Nível Estratégico e o Nível Operacional

Nível Operacional: este nível estão os lideres de seção e os colaboradores, esse são os que estão diretamente ligados à atividade fim da empresa, porém eles não participam do planejamento da empresa.

2-

a) A empresa JC Confecções tem características administrativas que não são funcionais, não existe uma divisão de funções, na parte administrativa todos fazem um pouco de tudo e na produção também o ocorre essa mesma situação.

b) O processo administrativo da empresa não é funcional, porque todos que estão na administração da empresa, tanto chefe, quanto funcionários, não possuem um preparo e conhecimento. E como todos fazem um pouco de casa função, acaba não tendo um bom rendimento e isso acaba refletindo na produção e no rendimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com