TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria geral Administração

Por:   •  23/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.216 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

Quando há integração social no grupo, maior a disposição, condições físicas ou fisiológicas não influencia em nada, pois no filme, o grupo dos 5 estagiários, 2 deles tinha mais que 30 anos, enquanto o resto do grupo 21 anos. E essa diferença de idade acabou atrapalhando o grupo no inicio, pois o Billy e Nick não tinha conhecimento nenhum sobre tecnologia ou informática. E as tarefas eram baseadas nesses quesitos. Como na primeira tarefa de descobrir um Bug no programador, Billy e Nick acreditava que por lógica iriam descobrir a resposta, sendo que a resposta era achada vendo todos logins de usuários até achar o erro no programador, mas o Billy e Nick estavam convictos que deveria decifrar coisas como o ditado " na mosca " então os 3 mais velhos entraram na lógica dos mais velhos para zomba-los, e disseram que a resposta estava com Professor Xavier, um ator de um filme, o Billy e Nick acreditaram e foi atrás desse Xavier que nem existe, e coincidência achou alguém de cadeira de rodas com as mesmas características, ou seja, não teve interação no grupo nessa primeira tarefa, que acabou fazendo-os perder. Ao invés de alguém mais esperto ter ensinado o Billy e Nick como chegava a resposta. Mas na segunda tarefa, o Billy percebeu que o grupo não estava interagindo, e cada um agindo por si no jogo, sendo que eram um grupo e deveriam agir como grupo. Billy reuniu todos e deu exemplo de um filme falando sobre a união e parceria da equipe, o jogo estava de 70x0 para eles, mas depois da conversa, incentivou o grupo a jogar de verdade e o jogo virou a 70x70. Não ganharam, mas teve a interação social.

Os trabalhadores não agem ou reagem isoladamente como indivíduos, mas como membros de grupos. O comportamento dos estagiários no inicio era totalmente individual, mas depois da conversa do Billy bastante coisa mudou, o Stuart até depois da conversa ainda estava se isolando ficando apenas no celular, até que o Nick falou pra ele parar de esconder seus sentimentos, e expressar realmente o que sente, desligar do celular e apreciar mais a natureza, parar de olhar apenas pra 4" do celular, que a tela do mundo é bem maior, e tem mais resolução.

O Yo-yo não frequentou a escola, foi criado pela mãe em casa, quando foram a uma festa, todos já estavam agindo como membros do grupo, dançando, ajudando um ao outro, e na hora da bebidas, todos estavam, menos o Yo-yo, pois a mãe disse que faz inchar o cérebro, até que o grupo o convenceu ele a beber. O Lyle sem querer entrou em uma briga, e a maioria do grupo brigou defendendo ele, agora não agem por si, mas tem a parceria do grupo.

As pessoas são avaliadas pelo grupo em relação a essas normas e padrões de comportamento: são bons colegas se seu comportamento se ajusta a suas normas e padrões de comportamento ou são péssimos colegas se o comportamento se afasta delas. A outra tarefa era dar assistência aos usuários do google, e o Billy não era bom com a tecnologia, como chegava as respostas das perguntas feitas pelos usuários usando o suporte do Google, então, o grupo insistiu que ele estudasse, que era algo fácil, o Billy ficou insistindo que não precisava estudar pois era bom em Marketing, o que não fazia menor diferença pra tarefa. Billy então tomou a decisão de estudar, pois o grupo precisava de uma ótima nota, afinal, estava valendo um emprego no Google, ele passou a noite em claro estudando, teve ajuda do Headphones, até se assustou com ele, pois achou que o Headphones não escutava nada, mas ele andava com fone nos ouvidos para escutar o que dizem ao redor dele, o Headphones ajudou o Billy, tudo e um pouco mais. No dia seguinte, dia de realizar a tarefa, o Billy se saiu muito bem, conseguiu responder todas duvidas dos usuários, mas ele esqueceu de conectar no seu login e gravar as ligações, o que deixou ele em falta, e se 1 integrante do grupo faltasse, não marcaria ponto. O Billy como o resto do grupo ficou chateado, e ele levando o grupo a fracasso na reta final, desistiu, se afastou, pois diminuiu a produtividade do grupo. Tirou ponto de todos. Outro ponto a ser considerado, era que 80% do grupo tinha ideias boas para criação de um aplicativo, e o Nick, muito leigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com