TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria geral de compra e venda

Por:   •  5/11/2015  •  Monografia  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Curso:

Avaliação em Saúde

Data:

21/12/2013

Aluno:

Rodrigo Fávero Clemente

Turma:

T4/13-AS04-20

Unidade I – Módulo 2

Atividade 1: Intervenção e pergunta avaliativa

Escolha uma dentre as três intervenções identificadas no Módulo 1 para ser objeto de sua avaliação. Defina a pergunta que quer responder com a avaliação, o foco da avaliação, e liste como você pretende usar os achados de sua avaliação.

Lembre-se que intervenção, neste curso, está sendo tratada como equivalente a um projeto, um programa ou até mesmo uma política.

Resposta

A intervenção escolhida será o projeto-piloto para a oferta de testagem com a utilização do teste rápido de detecção do HIV por fluido oral. O teste por fluído oral é um método simples e de fácil execução, cujo resultado sai em cerca de 30 minutos e sensibilidade que permite ao teste mais de 99% de confiabilidade. Ao mesmo tempo, o método possibilita a testagem para além das unidades de saúde, em horários alternativos, ampliando a adesão dos grupos populacionais mais vulneráveis ao HIV/Aids (Profissionais do Sexo, Usuários de Drogas, Transexuais e Gays e outros Homens que fazem sexo com homens).

Nesse sentido, o projeto está estruturado para, a partir da participação de 40 Organizações da Sociedade Civil que atuam com as populações mencionadas, aplicar o teste para além das unidades de saúde, nos diversos espaços de sociabilidade dessa população. As pessoas que, a partir do teste, apresentarem resultado reagente serão encaminhadas para unidade de saúde de referência, definida previamente pela gerência de DST/Aids de cada localidade. Nesta unidade será feito um segundo teste, de caráter confirmatório e, caso o resultado seja positivo, a pessoa será encaminhada para tratamento.

Como se trata de um projeto inovador, a principal pergunta a ser respondida é: em que medida essa forma de testagem é mais efetiva se comparada com outras estratégias convencionais.

O foco da avaliação será a atuação das 40 instituições à frente do projeto. É esperado que os achados da avaliação, em termos de resultados sirvam para o gestores avaliarem a pertinência da continuidade dessa modelo de testagem, sua eventual adaptação/correção e expansão para outras localidades.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com