TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Coca-cola Company

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.671 Palavras (15 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 15

 [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Parte I – embasamento Adimistrativo        

2.1.1        PARTE II – Embasamento Matemático        

2.1.1.1        PARTE III – Embasamento Econômico        

2.1.1.1.1        PARTE IV – Embasamento Contábil        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Ao introduzir o presente trabalho tenho como objetivo adquirir mais conhecimento sobre Administração de empresas, tento como base o texto da The Coca-Cola Company. Na primeira parte do trabalho fala- se sobre o Embasamento Administrativo que tem seus fatores na parte de Teoria da Administração II, como as características de definição da teoria, e as abordagens modernas. A segunda parte deste trabalho refere-se ao Embasamento matemático, que na Administração é a matemática financeira, que ajuda-nos a calcular números de vendas, descontos, acréscimos, valores de duplicatas e capital inicial. Na terceira parte fala sobre Embasamento econômico,  definido pela Introdução à Economia, que é definida pelas estruturas e estratégias para o produto. A quinta parte é a do Embasamento Contábil, que são os bens da empresa, direitos, obrigações, dividas de curto prazo e longo prazo, o DRE.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. PARTE I – EMBASAMENTO ADIMISTRATIVO
  1. Conforme o estudo de caso, informe qual abordagem da Teoria da Administração II utilizada e aponte as características que definem a abordagem escolhida. Tome como base a unidade 2 do livro (Unidade 2 -         Abordagem neoclássica, APO, e estruturalismo), mais os livros das referencias bibliográficas.

Tendo conhecimento no texto “The coca- cola Company”  tenho em vista que a teoria escolhida é a APO, pelos seguintes fatos: APO traz mudanças profundas na administração das empresas, com isso tem o foco no futuro. Algumas das principais criticas da APO foi a que não consegue obter a participação na alta direção  e sua aplicação é feita em áreas isoladas da empresas.

A APO tem o estabelecimento de metas usadas nas organizações e esse processo é uma tentativa de alinhar metas pessoais com a estratégica do negocio. Essa teoria da atenção aos objetivos do membros da organização com objetivos de se relacionam com a organização.

A expressão APO foi utilizada também por D.McGregor, que defendia seu uso como um meio preferido de estabelecimento de metas, avaliações de desempenho gerencial e autoavaliações. Vem ao causo o texto que refere-se em traços de metas de disposições para vendas.

No estabelecimento de metas os subordinados em maneiras significativas de prover recursos de entrar, que no caso essa entrada estaria cada vez mais crescendo a empresa.

  1. Com base no estudo de caso, qual abordagem moderna da Teoria da Administração II pode ser aplicada? Justifique a resposta. tome como base unidade 4 do livro ( Unidade 4 –Novas abordagens) e os livros das referencias bibliográficas.

 A abordagem escolhida é a da Gestão Pela Qualidade Total.

A qualidade do produto é a conformidade e as suas especificações, e não significa que qualidade é luxo e também não é o melhor ou mais caro e sim o apropriado. Fazendo com isto que as empresas estão apropriando cada vez mais o conhecimento dos clientes fazendo assim, se tornando maior.

Alguns pontos destacados á qual a empresa prime pela qualidade:

  • Oferecer produtos e serviços
  • Segurança nos serviços e nos produtos comercializados
  • Proporcionar informações claras do produto
  • Oferecer serviços pós- venda
  • Atender prontamente na entrega, sendo pontual

A preocupação com a qualidade trouxe há anos uma filosofia gerencial, que preconizou a aplicação de conceitos a concepção de uma nova realidade; os cinco conceitos são: Foco Intensivo no Cliente; Preocupação pelo Aprimoramento Constante; Aprimoramento na qualidade de tudo o que a organização faz; Mensuração precisa; Participação Ativados Funcionários

 A gestão pela qualidade total é vista como que deve ser aplicada a toda organização, independente da área nível hierárquico, exigindo a alta administração comprometimento e apoio. A gestão é motivada pelo constante aprimoramento e respostas às necessidades e expectativas do consumidor.

A perspectivas da qualidade é divida em quatro, que são : O processo de Inspeção; O Controle Estatístico da Qualidade, A Garantia da Qualidade e O Gerenciamento Estratégico da Qualidade.

O conceito da Qualidade continua envolvendo bens e serviços, as principais aplicações de negócios são: Qualidade com excelência, Qualidade como conformador a especificações, qualidade como adequação do uso, qualidade como valor para o preço.

  1. PARTE II – Embasamento Matemático
  1. Vamos supor que um vendedor da Coca-Cola recebe mensalmente em certa região um salário fixo de R$ 800,00 e uma comissão de 5% do total de vendas que ele fez no mês. Em julho o vendedor Jorge realizou vendas que somaram R$ 6450,00. Calcule o salário de Jorge referente as suas vendas.

     Cálculo:

Salário fixo: 800,00

Comissão: 0,05

Vendas: 6450,00

F(x) 800,00 + 0.05 .6450,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (170 Kb)   docx (39.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com