TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Fojtasek Companies and Heritage Partners

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

a) Qual o problema da família Fojtasek?

O problema da família Fojtasek concerne no fato de que parte dos membros da família não é ativa na empresa e é a favor de liquidar parte ou todo o investimento. A empresa também precisa endereçar os desafios devidos à elevada taxa cobrada quando da transferência da propriedade para a próxima geração da família. Além disso, as vendas da Divisão Baloleum caíram , diminuindo os resultados da empresa, assim, essa divisão precisa ser reduzida ou até mesmo vendida. Assim, a família precisa decidir sobre a venda da empresa.

b) Como cada uma das três possibilidades que a família está considerando (um “buy-out”, uma recapitalização alavancada e um “IPO privado”) atendem suas necessidades? Quais são as principais preocupações em relação à cada transação?

Quanto à questão financeira e melhoria dos resultados da empresa, as possibilidades atendem tal questão. Além disso, as opções de buyout e IPO pulverizam controle, possibilitando aos membros da família não ativos alienarem suas participações. Já a opção de recapitalização alavancada, permitiria os membros ativos comprarem as participações dos membros não ativos e ainda manteriam o controle da empresa.

resultados.

c) O pagamento oferecido pela Heritage pela Fojtasek é razoável? As condições oferecidas pelo controle são justas? Explique sua posição.

O valor de compra de US$ 56 milhões proposto pela Heritage Partner à Fojtasek, é sim razoável, mesmo sendo um valor menor do que os US$ 62 milhões nas opções de buy-outs, tendo em vista que a nesse caso a família ativa e os gerentes em gestão não perderão o controle sobre a empresa, enquanto nas opções de buy-out o controle da empresa estaria completamente sob a propriedade dos compradores. Na opção da Heritage, 50,1% de participação de ações estarão na mão da Família Fojtasek, tendo assim o controle sobre as atividades operacionais da empresa. Inicialmente, o conselho revisado, que é sugerido pela Heritage Partners, consistirá de Randall Fojtasek e dois de seus principais gerentes, que incluem os sócios gerais da Heritage, e um outsider mutuamente acordado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com