TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Marketing

Por:   •  28/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

tipos de marketing

macromarketing:

O Macromarketing aborda questões importantes e importantes no âmbito do marketing e da sociedade. A principal saída acadêmica para pesquisa de macromarketing é o Journal of Macromarketing. Em um mundo mais interconectado de mercados, comerciantes e suas partes interessadas, o macromarketing é um mecanismo importante para estudar oportunidades e deficiências de marketing, e ambos os efeitos positivos pretendidos e efeitos deletérios não intencionais. O Macromarketing inclui, portanto, uma perspectiva otimista; procura mecanismos funcionais para aprimorar processos e sistemas de marketing, em benefício do maior número de partes interessadas, em todo o mundo. O texto a seguir chama muito de Shultz.

megamarketing:

é um termo cunhado pelo acadêmico de marketing dos EUA , Philip Kotler , para descrever o tipo de atividade de marketing necessária quando é necessário gerenciar elementos do ambiente externo da empresa (governos, mídia, grupos de pressão, etc.), bem como o marketing variáveis; Kotler sugere que mais dois Ps devem ser adicionados ao mix de marketing : relações públicas e poder.

O elemento de relações públicas do Megamarketing concentra-se principalmente em empresas que se familiarizam com a comunidade do entorno, antes de realmente entrarem no mercado desejado. É digno de nota que as negociações que ocorrem como consequência dessa forma específica de marketing são, com frequência, muito mais rigorosas do que aquelas associadas ao marketing convencional; como tal, é difícil satisfazer adequadamente ambas as partes de maneira eqüitativa. Os profissionais de marketing que optarem por buscar esses ambientes externos também devem procurar apaziguar o público em geral, já que podem ter um impacto significativo na lucratividade contínua de seus negócios. Um elemento importante que compreende o público em geral envolve os meios de comunicação locais, pois eles podem influenciar fortemente a percepção associada às empresas emergentes.

MAXIMARKETING

é um marco divisor, uma espécie de texto essencial para um histórico ritual de passagem. A passagem do marketing que sempre encontrava infinitas razões para não adotar, praticar e se exigir métricas, para um novo marketing, mais maduro, responsável, que dali para frente jamais irá negligenciar na busca de respostas, na aferição precisa dos resultados de todos os investimentos. E não se restringiu a apenas um livro. O primeiro deles, lançado em 1986 nos EUA e no BRASIL pela MADIA E ASSOCIADOS e pela iniciativa do editor e acadêmico MILTON ASSUMPÇÃO alcançou tanta repercussão que nos anos seguintes seus autores, STAN RAPP e TOM COLLINS, decidiram lançar o segundo e o terceiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com