TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada de Decisão

Por:   •  4/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa: TEND TUDO

 Apesar da crise no setor da construção civil a loja por localizar-se num local bem acessível, tem efetuado boas vendas. Porém a mesma não tem um sistema de entrega e o cliente tem que providenciar seu modo de levar sua mercadoria. Alem disso o setor que libera a mercadoria do cliente pós  compra chama-se EXPEDIÇÂO,que funciona da seguinte forma:

Pós compra o cliente segue para o setor de Expedição que fica do lado externo da loja, lá o mesmo tem uma sala de espera com pequeno balcão onde o cliente entrega a nota de compra para o atendente do setor que solicitando que o cliente aguarde. Nesse período o atendente procura o produto comprado, emiti a nota fiscal para poder entregar o produto ao cliente.

Problema:

Sendo que o problema esta no tempo do processo de entrega do produto e da nota fiscal, que é muito demorado e como não é um só cliente para atender, o mesmo acaba se irritando e desistindo da compra, solicitando o cancelamento da mesma, e isso é outro processo complicado, pois agora teremos que cancelar a compra e muitas vezes efetuar o estorno do cartão do cliente, irritando-o ainda mais. Onde os clientes alem de ter que se virar pra levar a mercadoria, tem que aguardar a demora da liberação da mesma que muitas vezes esta exposta na loja mais não tem no estoque. E esse probleminha esta causando em meio a essa crise financeira a perca de muitos clientes.

Prospecção:

O que deve ser feito para agilizar o atendimento  e entrega do cliente, e para evitar o constrangimento ao mesmo e a perca do dele.

Concepção:

  1. Contratação e qualificação de pessoal com divisão de tarefas para todos.
  2. Poderia contratar um serviço terceirizado de entrega com dia marcado se o cliente não puder levar o produto comprado. E treinar o pessoal do setor.
  3. Investir em informatização onde assim que o cliente pagasse pelo produto o setor receberia uma mensagem de aviso para que o estoque separasse a mercadoria para adiantar o processo de entrega.
  4. Contrataria mais funcionários para o setor  de entrega e emissão de nota fiscal,e e se o cliente quisesse desistir da comprar agilizar o estorno do cartão.
  5. Criaria um balcão de embalagem e entrega dentro da loja, já que a expedição é na parte externa, e o produto que o cliente quisesse levar na hora o próprio vendedor ficaria encarregado de informar ao estoque que separaria a mercadoria e levaria ate o balcão com uma cópia da nota marcaria o ele iria levar e o que o cliente não pudesse levar na hora, deixava em branco e daria o canhoto ao cliente quando o mesmo viesse buscar a mercadoria.
  6. O vendedor seria responsável por deixar o cliente ciente de que a loja não trabalha com entrega, porém disponibilizaria alguns contatos de fretagem e ofereceria um bom desconto ao cliente, e o mesmo vendedor seria responsável de informar ao estoque a separação da mercadoria para estar disponível no dia,ou hora  em que o cliente viesse buscá-la
  7. Contrataria uma empresa terceirizada e combinaria com o cliente a entrega deixando-o ciente que cobraria pela entrega x valor.

Solução:

A situação foi analisada e a decisão tomada foi:

O vendedor ficaria responsável de informar ao cliente que não trabalhamos com frete porem ofereceria um bom desconto.

E contrataríamos mais funcionários  para o setor de expedição, aplicando treinamento,e para que assim que o cliente efetuasse o pagamento o  chefe do estoque receberia uma mensagem em seu sistema para separarem  a mercadoria e entregá-la junto com a nota fiscal a expedição.Quando o cliente fosse buscar sua mercadoria apresentasse no setor de expedição o canhoto de pagamento,  a mesma teria que já está disponível e o que ele fosse levar na hora, seria marcado como entregue, mesmo que ele fosse buscar  restante da mercadoria depois,porem  a nota fiscal só sairia com a assinatura do cliente atestando que recebeu toda a mercadoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com