TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomadas de decisão

Por:   •  18/11/2016  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE PITÁGORAS UNIDADE VENDA NOVA

Turma: Administração 7º período      Turno: Noite

Professor: Antonio

Aluno: Walysson Vinicius Teixeira Viana

A tomada de decisão é um campo de estudo muito complexo que abrange várias situações, o que permite a criação de vários modelos, cada um com seu estilo e particularidades diferentes para analisar os processos que envolvem uma decisão.

No mundo moderno, a todo o momento as pessoas que são responsáveis por traçar e apontar os caminhos que as organizações vão seguir tem que tomar decisões que podem afetar direta e indiretamente a organização e os colaboradores que compõe o quadro de funcionários. Decidir o que será feito em curto ou longo prazo, exige um grau elevado de conhecimento sobre o que será definido.

Para que se possa decidir e definir o que será feito e direcionado aos demais colaboradores, podem e devem ser utilizados alguns processos que definam o problema ou oportunidade da organização. É importante reunir dados, informações completas, contar com a presença dos envolvidos no processo, para que ocorra um” Brainstorming”, alinhado ao processo racional que respeita regras, critérios e etapas de uma decisão.

Ao final é preciso tomar uma decisão, sem acomodação, ordenando preferências, avaliando as alternativas e destinando valores o que aumentará o alcance das metas que pretendem ser alcançadas com sua implementação.

Na teoria, uma boa decisão é embasada em um processo que analisa todas as variáveis possíveis, mas nem sempre a tomada de decisão será racional, muitas vezes o gestor ou administrador levará em consideração outros fatores e princípios que podem ajudar na tomada de decisão. Sorte e intuição também e podem colaborar em uma decisão, desde que sigam os processos.

Portanto, tomada de decisão é um processo responsável pela escolha da melhor solução para um problema ou oportunidade. O processo decisório é considerado difícil e uma vez feito poderá ocasionar em consequências positivas ou negativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com