TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topicos de montagem

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Tópicos para monstagem do trabalho em power point

Estética

O nome, How High the Moon (“Tão elevado como a lua”), foi dado em homenagem a peça de Jazz de Duke Ellington, e em uma interpretação poética do designer Shiro Kuramata, o próprio material da cadeira traduz o brilho lunar através da desmaterialização perante nossos olhos.

É a “regravura” de uma poltrona no estilo ocidental, apesar do criador ser japonês, constituído de formas geométricas, onde as partes soldadas formaram uma poltrona de aparência extremamente leve e simples, sendo fiel ao estilo minimalista.

Ergonomia

Apesar do material parecer frágil e ao mesmo tempo rígido pela percepção visual, o aço niquelado oferece elasticidade e flexibilidade que podem  garantir um determinado conforto ao usuário. Porém o foco do designer não foi uma cadeira funcional , mas a inovação no uso do material, portanto How High the Moon não garante que o sentado tenha postura adequada, e podemos ver isto no apoio para as costas que não indica que uma coluna possa ficar ereta.

Designer 
Shiro Kuramata  (29 de Novembro de 1934-1 Fevereiro de 1991) foi um designer expecional e influente. O trabalho de Kuramata era claramente moderno na maneira que ele usou materiais e, especificamente japonês em sua simplicidade e elegância. 

O designer explorou o potencial de materiais comuns como se fossem preciosos, em interpretações poéticas, como por exemplo, na poltrona How High the Moon onde Shiro utilizou um tipo de malha de aço usada para reforçar gesso em uma criação inovadora.

Medidas: dimensões de 95 cm de largura, 83,2 cm de altura, 72,4 cm de profundidade e 36 cm de altura do assento

Materiais: Malha de aço niquelado

Preço da cadeira: R$ 59.400,00 – à venda no site http://www.loja.beatrizmaranhao.com.br/produto/Poltrona-How-High-The-Moon-.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com