TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topicos emergenciais

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.167 Palavras (13 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 13

RESUMO

Para que uma empresa se torne competitiva no mercado, em um mundo tão globalizado que estamos vivendo, ela deve aperfeiçoar - se continuamente e procurar se adaptar aos novos processos, também a sua estrutura organizacional e as mudanças ao novo cenário empresarial, para que ela não venha sofrer no futuro ameaças e sim oportunidade de crescimento para as organizações.

Este estudo faz a análise da empresa CDI- Centro de Diagnóstico por Imagem Ltda que atua no ramo da saúde através de diagnósticos por imagem no estado do Espírito Santo e nos municípios de Vitória e Vila Velha. A presente pesquisa teve como objetivo, relacionar a teoria sobre o desenvolvimento do Planejamento Estratégico com a prática dentro da empresa. A metodologia utilizada neste estudo para desenvolver o referencial teórico foi: à gestora administrativa e financeira da empresa, visando integrar teoria e prática, trazendo um maior conhecimento dos dados obtidos, a empresa já possui um planejamento estratégico, mais foram analisadas algumas falhas que podem ser corrigidas pela organização, com o intuito de trazer melhorias para mesma.

 HISTORIA DA EMPRESA CDI – CENTRO DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM LTDA

A empresa iniciou em 04 de Abril de 1988, quando o médico José Joaquim Vieira Barbosa, veio de Governador Valadares para Vitória com o propósito de implantar aqui uma experiência que ele já havia tido em Minas Gerais: a instalação de um equipamento de Tomografia Computadorizada, o mais moderno método de diagnostico aquela época, hoje a empresa CDI possui junto com a empresa Alliar Medicina Diagnostico, três clinicas na grande Vitória.

O CDI tem sua matriz situada na Rua Jose Teixeira, nº 509, no bairro Santa Lúcia e duas filiais, uma situada na Rua Fortunato Ramos, nº 103, Vitória, no mesmo bairro com uma equipe dedicada ao público feminino, e a outra na Rua Sete de Setembro, nº 235, bairro Centro – Vila Velha, ambas no estado do Espírito Santo.

A empresa CDI tem como Negócio segurança em Diagnóstico por Imagem, a sua Visão é liderança do Espírito Santo e referência no Brasil em diagnóstico por imagem, como empresa geradora de conhecimento, e a sua Missão é contribuir para melhoria da qualidade de vida através de diagnóstico seguro, com atendimento humanizado e responsabilidade social. Seus Valores são: Respeito Humano, respeito ao próximo, cultura do relacionamento e autenticidade; Honestidade, transparência, sinceridade e integridade nas ações; Comprometimento empenhar- se ao máximo nas diversas ações e execução de tarefas; Aperfeiçoamento contínuo, desenvolvimento pessoal, científico e tecnológico; Empatia, sensibilidade, cordialidade e acolhimento.

IDEOLOGIA

.

VISÃO

Liderança no Espirito Santo e referência no Brasil em diagnóstico por Imagem, como empresa geradora de conhecimento.

MISSÃO

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida através de diagnóstico seguro, com atendimento humanizado e responsabilidade social.

VALORES

  • RESPEITO HUMANO: Respeito ao próximo, cultura do relacionamento e autenticidade.

 

PRINCIPAIS PRODUTOS / SERVIÇOS

SAÚDE.

QUALIDADE NAS IMAGEM E LAUDO.

FORNECEDORES

Os fornecedores são GE Tech, LG, que ambos fornecem aparelho de ressonância magnética e tomógrafos acessórios diversos para equipamento de alto custo, o motivo de escolha foi por pensar no futuro, o que se pode alcança com parcerias antigas no mercado, Kodak e marca de qualidade que produz filme.

CLIENTES

Dentre o público em geral, e o feminino prefere fazer mais exames e do que os homens, por prevenção a saúde e necessidades do diagnóstico precoce.

 PRINCIPAIS CONCORRENTES

Multiscan - Thru na entrega de resultados

Triad - Entrega de exames em sua residência ou trabalho sem custo adicional, na região da grande Vitória.

Mais medicina shopping Vitória - com corpo clínico altamente especializado, equipamentos de ponta e atendimento diferenciado.

NEGÓCIO DA EMPRESA

Segurança em Diagnóstico por Imagem

LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA

CDI Matriz, localizado em Santa Lúcia, Rua José Teixeira, 509, Vitória.

Marque seu exame | 27 3334-1300

[pic 1]

ANÁLISE DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

FATURAMENTO DA EMPRESA NOS ULTIMOS 12 MESES

No plano financeiro o empreendedor visualiza a viabilidade do empreendimento, suas necessidades de investimentos, a disponibilidades de recursos, o volume necessário de vendas para que o negócio se torne lucrativo e o prazo de retorno sobre o investimento.  De acordo com Siegel et al (1996, p. 167) esta etapa do plano de negócios tem por finalidade.

O faturamento mensal R$ 18.527.950,42.

CLIENTES E PERFIL

Para conhecer o perfil do cliente, o CDI conduziu um levantamento, investigando gênero, idade e classe social. Como fonte para o estudo, foi usado o tráfego gerado por 704.400 acessos registrados entre agosto e outubro do ano 2014.

Os resultados da pesquisa apontaram que um terço dos clientes estão nas cidades de Vitória Serra e Vila Velha, o que demonstra o quanto as necessidades da utilização da saúde para sua vida.

O estudo indicou as mulheres como as responsáveis por 80,% dos exames, o que pode ser explicado pelo fato de se preocuparem mais com a saúde – sua e da família . 

Em termos de faixa etária, os usuários do serviço são predominantemente adultos jovens, de modo que 49,3% têm entre 35 e 59 anos, e 25,5% têm entre 25 e 34.  

MODELOS DE GESTÃO

Relatório de Gestão do Serviço de Radiologia – Apresentação o RX, TC, RM, US. é um setor da empresa CDI, que presta serviço aos Convenios. Neste setor são realizados exames radiográficos Convencionais. Atende a pacientes do SUS vindos do Pronto Socorro, Ambulatórios, e internados na clinica: Só realizamos exame de tomográfica, Ressonância, Ultrasson, Rx, Densitometria ossea . Alem dos pacientes atendidos da empresa tercerizadas. Presta também atendimento em caráter particular, a pacientes de Convênios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (245.6 Kb)   docx (58 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com