TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trab Empreendedorismo

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

1 – Introdução--------------------------------------------------------------------------------------------02

2 –  Etapa 1 - Empreendedores x Administrador----------------------------------------------------03

3 –  Etapa 2 - Apresentação da nova ideia------------------------------------------------------------05

4 – Conclusão --------------------------------------------------------------------------------------------07

5 – Referências -------------------------------------------------------------------------------------------08

Introdução

O trabalho apresenta um autoanalise para identificar as características atribuídas de um empreendedor e o administrador. Entre várias definições, identificamos entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.

Explicação da criação e desenvolvimento da empresa

Empreendedor x Administrador

Referente à autoanálise o grupo obteve uma média entre 90 a 119 pontos, onde a maioria dos integrantes possuem muitas características empreendedoras e às vezes se comportam como tal, porém podemos melhorar se equilibrarmos os pontos positivos e negativos.

   A semelhança entre os integrantes se encontra na obstinação, persistência, dedicação e determinação para conseguir seus objetivos. Tendo em vista sempre buscar o melhor, ser independente e alcançar resultados.

A diferença se encontra no medo do fracasso, na autoconfiança, enquanto uns não tem medo do erro, outros se preocupam em não conseguir alcançar os objetivos, medo de fracassar.

O empreendedor é aquele que inicia uma organização e cria inovações em seu setor e é capaz de recriar empresas, utilizando de suas qualidades, como por exemplo, ousadia, independência, autoconfiança, dinamismo, entre outros. Entretanto, muitas vezes acaba perdendo o foco da sua criação, pois se apaixona pela sua ideia a tal ponto que deixa de lado sua capacidade de administrar as outras áreas do seu negócio.

  Nos dias de hoje observamos uma mudança no mundo do empreendedorismo, as pessoas estão se arriscando mais, porém nota-se que muitas dessas empresas não sobrevivem por falta de aperfeiçoamento do empreendedor. Apesar disso o Brasil, segundo as pesquisas, é o terceiro país com maior número de empresas criadas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

  Já o administrador não cria organizações, e sim administra a descrição do negócio criado pelo empreendedor, sendo tendenciado a seguir orçamento. Ele planeja, organiza, comanda, coordena, controla setores e define principalmente as metas a seguir.

  O Administrador conhece mais a organização, tem um olhar para o todo.  Se preocupa em planejar, prever riscos, aprende a gerenciar, resolver os problemas que vão surgindo dia a dia, enquanto que o empreendedor se preocupa mais em estar atento a necessidade do mercado, buscando sempre inovação, transformando idéias simples em negócios lucrativos e que contribuem para a sociedade. Trazendo benefícios, praticidade e pensando em um futuro cada vez com menos tempo para as pessoas e mais necessidades.

O Empreendedor deve se preocupar com o público alvo, é de extrema importância à pesquisa de mercado, pois neste âmbito tudo muda muito rápido.

Empresa:

Perfect Cleaning

Analisando o mercado atual, identificamos a ausência de empresas focadas em atender as necessidades das rotinas domésticas.

Com isso apresentamos para o mercado a empresa Perfect Cleaning, uma empresa comprometida com valores éticos, profissionais e acima de tudo criada para facilitar com qualidade o dia-a-dia dos nossos clientes.

De um jeito transparente, sempre muito próximo dos nossos clientes, fornecedores e equipes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (132 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com