TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Conflitos e Sociedade

Por:   •  3/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Conflitos e sociedade

Nome:Diego Silva Araujo

Matrícula:14213150509

Curso:Segurança Pública

1-Positivismo Biológico ou determinismo Biológico

Ocorreu durante o séc.XIX,fazendo com que as pesquisas científicas ganhassem grande impulso devido a expansão do Estado Laico e dos projetos relacionados a revolução Industrial e Científica. Os positivistas proclamavam a razão e a ciência como fonte de conhecimentos e do progresso social.

2-    Teoria da criminalidade de Enrico Ferri

Enrico Ferri era um professor universitário considerado o pai da moderna sociologia criminal. Ficou conhecido devido sua teoria da criminalidade. Ele afirma que o delito não é uma patologia individual ,mais diversos fatores combinados. Sua teoria é que o delito é um fenômeno social.Para prevenir de delitos deve ser concretizadas por meios de ações realistas e científicas dos poderes públicos.

5-Teoria Ecológica

Ficou conhecida como Ecologia humana devido a proposta de Robert Ezra Park,que a cidade era o habitat do homem civilizado , a teoria ecológica percebeu que a cidade liberta, quebra a organização social tradicional  permitindo novas organizações baseada em interesses ocupacionais e vocacionais .

O mérito das teorias ecológicas foi chamar atenção sobre o impacto criminógeno do desenvolvimento, na forma como se deu nas cidades norteamericanas no princípio deste século. 

6- Teoria subcultural

Essa teoria surgiu na década de 50 em resposta aos problemas da sociedade americana com minoria da sua classe social e cultural. São três ideias fundamentais, o caráter pluralista e atomizado da ordem social, a rotulação normativa da conduta desviada e a semelhança estrutural, em sua gênese, do comportamento regular e irregular .

Nós temos na nossa cultura vários exemplos, como;os evangélicos , baianos, índios, gaúchos,etc. Cada um com seu modo de viver e se vestir , cada um com seu modo de falar e se expressar . Cada povo com sua cultura. Essa teoria de subcultura criminal nega que o delito possa ser considerado como expressão de uma atitude contrária aos valores e às normas sociais gerais, porém afirma que tem normas e valores específicos dos grupos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com