TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Cronograma E Instruções

Por:   •  17/10/2023  •  Exam  •  1.469 Palavras (6 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR

FACULDADE DE DIREITO

Caros(as) Orientandos(as) e Professores(as) Orientadores(as),

Com o fim de melhor auxiliá-los(las) na condução do processo de institucionalização de pesquisa acadêmica, segue cronograma das atividades, acompanhado de informes relacionados aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no corrente semestre letivo - 2023.2.

Desejamos a todas e todos um excelente e produtivo semestre!

Ana Cláudia Gusmão Cunha

Coordenação de TCC da Faculdade de Direito

[pic 2]

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR

FACULDADE DE DIREITO

CRONOGRAMA – TCC 2023.2

   

      DATAS

ATIVIDADES

   

  07.08.2023

Por parte da Coordenação, envio de documentação inicial aos e-mails institucionais de Alunos(as) matriculados(as) na disciplina TCC. O acervo documental constitui-se de: Resolução n. 05 de 2016; Regulamento Geral do TCC do Curso de Bacharelado em Direito de 2017; Formulário de Requerimento de Orientação (link); Manual para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos (2020); assim como o presente cronograma e instruções adicionais.

     

       

07.08.2023

        a

   09.09.2023

Por parte dos(as) Orientandos(as), devolução do Formulário Eletrônico de Requerimento de Orientação, devidamente preenchido, para fins de indicação de até 2 Professores(as) Orientadores(as).

Obs. 1: O direcionamento dos requerimentos de orientação aos(às) Professores(as) Orientadores(as) dar-se-á por ordem de recebimento do referido formulário.

Obs. 2: Atenção!! A inobservância ao prazo máximo de devolução significará reprovação na disciplina TCC.

Obs. 3: Recomenda-se verificação periódica das caixas de Spam para garantia de acesso às informações prestadas pela Coordenação de TCC.

 

   

   

    14.08.23

         a

    16.09.23

Por parte dos Professores(as) Orientadores(as), confirmação de orientação a ser declarada via e-mail institucional encaminhado à Coordenação de TCC (ana.cunha@pro.ucsal.br), a qual, por sua vez, comunicará aos(às) respectivos(as) Orientandos(as).

Obs.: Uma vez informados(as) da confirmação acima referida, caberá aos(às) Orientandos(as) enviar mensagem para os e-mails institucionais de seus(suas) respectivos(as) Orientadores(as) para fins de ajustes de encontros de orientação.

   

     

    02.10.23

Por parte da Coordenação, envio de Formulário Eletrônico de Rendimento Acadêmico, referente à I unidade, para Professores(as) Orientadores(as).

   

     

    02.10.23

          a

    27.10.23

Por parte dos Professores(as) Orientadores(as), devolução de Formulário Eletrônico de Rendimento Acadêmico referente à I unidade.

Obs. 1: A avaliação deverá incidir sobre resumo, palavras-chave, sumário, introdução e primeiros itens de desenvolvimento.

     10.11.23  

 

Por parte da Coordenação, envio de Formulário Eletrônico de Registro e Agendamento de Apresentação de TCC para Professores(as) Orientadores(as).

   

   

    13.11.23

        a

    25.11.23

Por parte dos(as) Professores(as) Orientadores(as), devolução de Formulário Eletrônico para Registro de Apresentação de TCC à Banca Examinadora.  As informações solicitadas no referido formulário referem-se:

  • aos nomes dos(as) Professores(as) convidados(as) a compor a Banca Examinadora;
  • à data em que ocorrerá a Apresentação de TCC; e
  • à modalidade da sessão de Apresentação de TCC (virtual ou presencial).

Obs. 1: A escolha e a confirmação de Professores (as) Examinadores(as) são de exclusiva responsabilidade do(a) Orientador(a) e do(a) Orientando(a).

Obs. 2: Caberá ao(à) Professor(a) Orientador(a) conferência de uma via eletrônica (em caso de TCC sob forma de artigo) ou duas vias eletrônicas (em caso de TCC sob forma de monografia), com relatório antiplágio anexo, a ser(em) posteriormente enviada(s) pelos Orientandos(as) aos(às) Professores(as) Examinadores (as) com antecedência mínima de 5 (cinco) dias da data agendada para a Apresentação à Banca.

Obs. 1: Para artigo, atribui-se limite mínimo de 20 páginas; para monografia, atribui-se limite mínimo de 40 páginas.

Obs. 2: Caberá ao Orientador(a) a análise do referido relatório antiplágio com tolerância de até 10% de coincidência.

Obs. 3: O programa antiplágio será escolhido conforme os critérios ajustados por Orientadores(as) e Orientandos(as).

    27.11.23

 Por parte da Coordenação de TCC, envio para Professores(as) Orientadores(as) dos seguintes documentos: Ata Virtual de Apresentação de TCC; e Termo de Autorização de Publicação de TCC no Repositório Institucional da UCSAL.

   

   01.12.23

        a

  18.12.23

Período de Apresentação à Banca Examinadora de TCC a ocorrer virtual ou presencialmente, conforme ajustes estabelecidos entre Orientadores(as), Orientandos(as) e Examinadores(as).

Na escolha de modalidade virtual, caberá aos(às) Professores(as) Orientadores(as) gerar link de Apresentação da Banca, através do Google Meet, e enviá-lo com antecedência de 5 dias aos(às) Orientandos(as) e aos(às) Examinadores(as).

Na escolha de modalidade presencial, caberá aos(às) Professores(as) Orientadores(as) solicitar reserva de sala à Coordenação de TCC, com antecedência mínima de 5 dias da data agendada de Apresentação à Banca Examinadora.

Obs. 1: Importante! A ausência de Orientando(a) em Apresentação à Banca Examinadora de TCC significará anulação de nota da I unidade.

Obs. 2: Qualquer que seja a modalidade escolhida, a Coordenação de TCC encaminhará ao e-mail institucional dos(as) Professores(as) Orientadores(as), com antecedência de 5 dias, link de acesso à Ata Virtual para registro de avaliação final da Apresentação à Banca Examinadora.

Obs. 3: A respectiva documentação eletrônica deverá ser preenchida e enviada pelos(as) Professores(as) Orientadores(as) logo após o encerramento da Apresentação à Banca Examinadora.

   20.12.23

Por parte dos Orientandos(as), data-limite de envio dos TCC’s e respectivos relatórios antiplágio à Biblioteca UCSAL (ri.biblioteca@ucsal.br), com cópia para a Coordenação de TCC.[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (108.9 Kb)   docx (211.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com