TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Finança Corporativas

Por:   •  20/1/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno: Michael Eduardo Cella Varjão RA: 201703666

  1. Descrição do objeto de análise Análise do negócio da empresa e setorial

Faça uma breve análise desta indústria.

Quais são os principais concorrentes?

R: B2W e Via Varejo

Há ameaças de novos entrantes?

R: Sim, pois  se trata de um Mercado de varejo e e-commerce que no Brasil muito competitivo.

Há ameaças de mudanças estruturais na cadeia de valor atual?

R: não, pois a magazine Luiza segue um posicionamento estratégico voltado para a competição por custos comprando produtos em grande escala e negociando preços menores com seus fornecedores conforme demonstra o a conta estoques e fornecedores.

Análise do negócio da empresa e setorial

Quais são os riscos mais relevantes deste setor?

R: Falta de estoque, tempo da entrega, demora em processamento da compra, segurança (roubos e fraudes) e suporte e relacionamento ao cliente.

Há risco de mercado (preços de commodities, nível de juros e câmbio)? Se sim, explique. Quais são os riscos operacionais mais relevantes?

R: sim, Juros altos diretamente pois desestimulam o consumo pela população, variação do cambio pois os produtos são produzidos com commodities em seus fornecedores e também a variação do preços de produtos  comprados de empresas fora do brasil endividamento  em moeda estrangeira.

E os riscos legais? (É um setor regulado?).

R: Existem riscos como, por exemplo, aumento de impostos sobre os produtos (IPI) e a diminuição do credito para incentivo do consumo.

Perspectivas futuras

Faça um resumo do seu entendimento da estratégia da empresa.

Por que você acredita que a empresa tem uma estratégia “vencedora”?

R: Acredito, pois ela está faz um planejamento estratégico pensando em diminuir custos e aumentar volume de vendas parar ter altas margens de lucro negociando com seus fornecedores em grandes volumes oferecendo muitos produtos as preços justos além de investir na tecnologia que o futuro e no controle financeiro e de estoque.

Como é o posicionamento da mesma junto aos seus clientes e à concorrência?

R: A Magazine Luiza, se posiciona tanto para seus clientes quanto para os concorrentes  como um empresa do futuro, atendendo há necessidade dos consumidores, de produtos bons com valor agregado elevado(Preço e distribuição) a frente de seus concorrentes afinal e a pioneira em varias ações como  por exemplo na retirada de produtos comprados no site e entrega na loja assim diminuindo o  tempo de entrega do cliente e gerando economia em questão de logística de entregas.

Quais tendências históricas são observadas? Quais consequências podem ser antevistas com sua respectiva extrapolação para o futuro? (Ex: mudança na rentabilidade do portfólio de produtos).

R: O magazine Luiza tem tendências históricas de acompanhar a inovação do mercado que demandam ações criativas, criando ferramentas para impulsionamento das vendas de  seus produtos com uma melhor distribuição, antigamente  trabalhava se mais com estoques que era  uma maneira um  pouco arriscada, mas com um planejamento de futuro logo implantou o CPRF (Planejamento Colaborativo, Previsão e Reabastecimento) que promove a integração com o fornecedor para que as previsões de demanda sejam mais adequadas a realidade, ou seja, evita custo desnecessário com estoques excedentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (112.7 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com